Defeito na Junta do Cabeçote - Peugeot ******* ano *******

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Juiz de Fora - MG

11/07/2014 às 12:56

ID: 9387730

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Este contato refere-se à insatisfação com o produto adquirido e para solicitar uma providência urgente sobre o problema diagnosticado pela concessionária de Juiz de Fora (SAINT GERMAIN). No dia 29/06/14 notei um barulho no eixo traseiro quando o carro fazia uma curva tanto para o lado direito quanto para o lado esquerdo e, como iria fazer uma viagem, decidi leva-lo à concessionaria para um revisão preventiva. Fui atendido pela Lidiane no setor mecânico que me informou que para verificar o barulho teria que pagar uma taxa de R500,00 somente para verificar o problema e se caso fosse constatado a necessidade de troca de peça ou reparo essa taxa não seria cobrada “Achei isso um absurdo”!

Sabendo da cobrança de R$*******,00 para apenas poder identificar o barulho e como o carro já estava próximo da quarta revisão de 40000km decidi optar por adiantar a revisão e incluir a manutenção ou reparo do barulho. Então veio a informação da concessionária que o meu carro estava “passando óleo para a água e precisava trocar a junta do cabeçote”, fiquei assustado pois, todas as manutenções recomendadas sempre foram feitas na Peugeot e nunca foi verificado nenhuma inconsistência. O carro não apresentava nenhuma anomalia como aquecimento, aumento de consumo, etc. E o mais impressionante era que os mecânicos não sabiam me explicar exatamente o motivo do problema, simplesmente informaram que eu “tive sorte de adiantar a manutenção”. Com isso me deram um orçamento de R$*******,00 sendo que só o custo da mão de obra para a troca da junta do cabeçote fica em R$*******,00.

Enfim, não concordo com o problema, pois não foi por mau uso e o problema é diretamente no motor (isso refere-se a vida útil do motor que não é possível dar problema com apenas 4 anos de uso com o 36000km rodados e todas a revisões feitas), acho um descaso com o cliente. Outros mecânicos informaram que este problema está recorrente neste modelo ******* do ano *******, bem como no Citroen do mesmo ano parecendo ser motivo de recall.

Envio essa reclamação no sentido de buscar uma solução para meu problema, visto que não acho justo pagar um valor tão alto devido a um defeito de fabricação.

Compartilhe