Insatisfação com o sistema Saipos devido à falha na emissão de cupom fiscal e suporte inadequado via WhatsApp.

Respondida
São Paulo - SP
17/07/2026 às 09:52
ID: 254153113
Gostaria de registrar minha total insatisfação com o atendimento e com a implantação do sistema Saipos.
Realizei a contratação do sistema com a promessa de que teria todo o suporte necessário e de que ele estaria plenamente apto para funcionamento. No entanto, para minha surpresa, a principal funcionalidade para qualquer estabelecimento comercial a emissão de cupom fiscal simplesmente não está funcionando.
O mais grave é que não recebo o suporte necessário. Após a empresa considerar que o sistema está "implantado", o atendimento passa a ser exclusivamente via WhatsApp, onde o contato é feito apenas com uma inteligência artificial, que possui limitações para interpretar e resolver problemas técnicos mais complexos.
Em nenhum momento, durante a contratação, fui informada de que o suporte seria prestado apenas dessa forma. Se essa informação tivesse sido apresentada com transparência, jamais teria contratado o sistema da Saipos.
Além disso, já encaminhei o meu certificado digital A1 por e-mail, conforme solicitado, e, mesmo assim, nenhuma providência foi tomada para solucionar o problema. O sistema foi liberado para uso sem que a emissão de cupom fiscal estivesse funcionando, o que considero extremamente grave, já que essa é uma obrigação fiscal indispensável para o funcionamento da minha empresa.
Hoje me encontro pagando mensalmente por um sistema que não atende uma das suas principais funções e sem conseguir um atendimento efetivo para resolver o problema.
Exijo que essa situação seja resolvida com urgência. Não é aceitável que eu continue pagando por um serviço incompleto e sem o suporte adequado. Espero um posicionamento imediato e uma solução definitiva para o caso.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/07/2026 às 16:51
Olá, Adriana!
Agradecemos pelo contato.
Informamos que entramos em contato com você e resolvemos a configuração da emissão de notas. Além disso, auxiliamos no cadastro dos dados fiscais para que tudo funcione corretamente.
Pedimos desculpas por qualquer transtorno causado e agradecemos pela paciência.
Com isso, os pontos da sua reclamação foram tratados e a tratativa encontra-se encerrada.
Equipe do Reclame Aqui, Guilherme.