Vendedor da Saitama Honda age de má fé e não cumpre acordo sobre IPVA 2025

Em réplica
Contagem - MG
04/02/2026 às 18:53
ID: 239797541
Ao chegar na concessionária me foi oferecido o Ipva 2025, mas, não sendo uma proposta diferenciada do que já estava circulando no mercado, me ofereceram também o emplacamento do veículo para melhorar a negociação. Por acreditar que a palavra ainda é de grande valor no meu convívio, eu não documentei oque foi oferecido. Só que o vendedor para fechar o negócio me ludibriou agindo de má fé e só agora descobri que registrou apenas a oferta do emplacamento. Eu jamais imaginei que poderia ser emplacado o veículo sem ter pago o documento IPVA 2025. Reafirmo que somente em janeiro de 2026 ao baixar o ipva 2026, descobri que estava em aberto também o IPVA 2025 que no caso, seria assumido pela Saitama. O valor de 490.00 é irrisório diante do preço do HRV 2025/2026, mas estou inconformado com a má conduta e a má fé com que fui tratado pelo vendedor da empresa.
Atenção clientes, ao receberem uma proposta da Saitama Honda documentarem para não passarem constrangimento, pois não temos acesso aos detalhes de informações que os vendedores registram em seus sistemas. Fiquem de olho.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/02/2026 às 11:10
A Saitama Honda agradece o contato e a oportunidade de esclarecer os fatos.
Desde o primeiro atendimento, todo o processo de negociação foi conduzido de forma clara, transparente e dentro das práticas comerciais adotadas pela concessionária, sempre com o objetivo de oferecer a melhor experiência ao cliente. As condições comerciais acordadas foram devidamente apresentadas, explicadas e formalizadas em contrato, documento este que foi lido, conferido e assinado pelo cliente no momento da conclusão da compra.
É importante esclarecer que o emplacamento do veículo e o IPVA são itens distintos, com regras próprias definidas pelos órgãos competentes. O emplacamento pode ser realizado independentemente do pagamento integral do IPVA, não havendo qualquer irregularidade nesse procedimento. No contrato firmado, consta expressamente a condição comercial concedida, que foi o emplacamento do veículo, sem previsão de quitação do IPVA 2025 pela concessionária.
A Saitama atua com boa-fé, ética e responsabilidade, não havendo qualquer intenção de induzir o cliente a erro. Todas as informações relevantes estiveram disponíveis no momento da negociação, e a formalização contratual existe justamente para garantir segurança e clareza para ambas as partes.
Lamentamos o desconforto relatado, porém reforçamos que não houve má conduta por parte de nossos colaboradores, tampouco descumprimento de oferta. Permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais e reafirmamos nosso compromisso com a transparência, o respeito ao cliente e a excelência no atendimento.
Atenciosamente,
Saitama Honda
Réplica do consumidor
05/02/2026 às 13:25
[Editado pelo Reclame Aqui] fica o dito pelo não dito. Consumidores cuidado com a compra na saitama, peça uma cópia de tudo que foi acordado no momento da compra. Não deixe pra depois ser surpreendido. Ficou a minha palavra contra a palavra do vendedor, mas ta tudo bem, a saitama não precisa de mim e nem eu preciso comprar nada na mão dela porque ***** não representa nada pra mim. Mas como já havia dito, ***** não representa nada na minha vida. Só reafirmo que é uma empresa que eu não indico e não volto a comprar nunca mais. Na compra fique de olho consumidor são desonestos.
Réplica da empresa
05/02/2026 às 16:20
A Saitama preza, acima de tudo, pela transparência, ética e respeito em todas as relações com seus clientes. Atuamos com seriedade no mercado e não compactuamos com práticas desonestas ou informações contraditórias.
Todos os nossos atendimentos e vendas são realizados com base em acordos claros, apresentados no momento da negociação, e seguimos rigorosamente aquilo que é combinado. Sempre incentivamos nossos clientes a solicitarem e guardarem registros das condições acordadas, pois acreditamos que a clareza protege ambas as partes.
Lamentamos sinceramente quando há qualquer percepção negativa por parte de um cliente, pois nosso compromisso é buscar soluções justas e manter um relacionamento pautado na confiança. No entanto, reforçamos que a Saitama não age de má-fé e que nossas condutas são alinhadas aos valores de lealdade e responsabilidade com o consumidor.
Seguimos abertos ao diálogo e à análise cuidadosa de qualquer situação específica, pois acreditamos que divergências devem ser tratadas com respeito, fatos e profissionalismo, nunca com generalizações que não refletem a realidade da nossa empresa.
A Saitama continuará trabalhando com seriedade, honrando seus compromissos e respeitando cada cliente que confia em nosso trabalho.
Réplica do consumidor
05/02/2026 às 17:47
Incrível como as pessoas não assumem as responsabilidades como prioridade, e transferem elas para os outros.Volto a afirmar a minha fala com você consumido,r: cuidado! Estou encerrando porque já alonguei demais com este tipo de empresa. .