Pedicure infectada no Salão Cheia de Charme causa inflamação e necessita de cirurgia.

Não respondida
Belo Horizonte - MG
17/06/2026 às 16:55
ID: 251675263
RECLAMAÇÃO
No dia 05 de junho de *******, realizei um procedimento de pedicure no Salão de Beleza Cheia de Charme, localizado na *******, Centro, Belo Horizonte/MG, pelo qual paguei R$ 30,00.
Após o procedimento, passei a apresentar forte inflamação no dedo tratado, com dor intensa, vermelhidão, inchaço e secreção. O quadro evoluiu rapidamente, levando-me a buscar atendimento médico em duas unidades de pronto atendimento.
Em 12 de junho de *******, fui atendida na UPA Norte (Aarão Reis), recebendo tratamento inicial e afastamento médico. Como houve agravamento da lesão, retornei ao atendimento médico em 13 de junho de *******, na UPA Centro-Sul, onde foi necessária a realização de procedimento cirúrgico para controle da infecção, sendo concedido novo afastamento por 10 dias.
Além do sofrimento físico e emocional, tive despesas com medicamentos, transporte e alimentação, totalizando R$ *******,62, bem como prejuízo financeiro decorrente da perda do adicional noturno durante o período de afastamento do trabalho.
Procurei o salão diversas vezes para resolver a situação de forma amigável, apresentando documentos médicos, fotografias da lesão e comprovantes de despesas. Entretanto, não obtive solução satisfatória nem o ressarcimento dos prejuízos sofridos.
Diante disso, solicito a apuração dos fatos e a responsabilização do estabelecimento pelos danos causados, bem como o ressarcimento dos prejuízos materiais e a devida indenização pelos danos sofridos.
Belo Horizonte/MG, 17 de junho de *******.
Maria Eduarda Lopes Perdigão