Cobrança Indevida e Serviço de Esmaltação Insatisfatório

Não resolvido
Vespasiano - MG
09/07/2025 às 10:23
ID: 221642565
Gostaria de expressar minha profunda indignação e frustração com este salão e com o serviço que me foi prestado.
Minha mãe era cliente da unidade localizada no Calafate, em Belo Horizonte, e por isso me recomendou que eu fosse até lá.
Já no início, me pediram para chegar depois do meu horário marcado, pois estavam atrasados. Mesmo assim, aceitei e compareci.
Solicitei apenas o serviço de esmaltamento em gel, que, inclusive, confirmei previamente pelo WhatsApp o valor informado: R$65 para os pés e R$65 para as mãos. Durante o atendimento, me convenceram a adquirir um pacote no valor de R$199, que daria direito a quatro esmaltamentos em gel.
Para minha surpresa, ao efetuar o pagamento, fui cobrada em R$300. Fiquei em choque e questionei o motivo, e a manicure informou que eu havia realizado dois procedimentos: esmaltamento em gel e blindagem. Em nenhum momento fui informada de que estavam sendo feitos dois serviços e nem tenho certeza se, de fato, isso ocorreu.
É totalmente inviável e fora da realidade pagar R$300 para fazer as unhas. Senti-me enganada, constrangida e praticamente coagida a pagar por algo que não solicitei nem autorizei.
Mesmo assim, efetuei o pagamento e, ao tentar contato posteriormente, recebi um atendimento extremamente ruim. Tenho a impressão de que agiram de má-fé por perceberem que sou leiga em serviços de beleza.
Recebi de volta R$44, sem qualquer explicação clara sobre essa devolução. Além disso, o serviço realizado não durou nem uma semana, sendo que a manicure garantiu que teria duração mínima de 15 dias, o que não ocorreu.
Gostaria de solicitar o reembolso total do valor pago, já que em nenhum momento autorizei dois procedimentos, o serviço não correspondeu ao prometido e toda a experiência foi marcada por falta de transparência e respeito ao consumidor.
Estou profundamente decepcionada. Um local que deveria prezar pelo profissionalismo e pelo respeito ao cliente, mas que se mostrou composto por pessoas de [Editado pelo Reclame Aqui] índole.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/08/2025 às 11:26
Olá, Fernanda.
Lamentamos sinceramente que sua experiência em uma das unidades licenciadas da nossa rede não tenha atendido às suas expectativas.
Apuramos cuidadosamente os fatos junto à gestão responsável e identificamos que:
O atendimento foi realizado fora do horário regular de funcionamento da unidade, como uma gentileza para melhor atendê-la;
O procedimento solicitado esmaltamento em gel exige tecnicamente uma blindagem prévia da unha, sem a qual o serviço não atinge a durabilidade esperada. Essa informação foi esclarecida previamente a você e também à sua mãe, segundo os registros e mensagens disponíveis no sistema da unidade;
A cobrança realizada corresponde exatamente aos serviços prestados, sendo informada e acordada durante o atendimento;
Ainda assim, a unidade procedeu com a devolução parcial de um valor correspondente ao cancelamento do pacote adquirido, como gesto de boa fé e transparência.
Caso houvesse qualquer dúvida ou discordância no momento do pagamento, o ideal seria ter havido a contestação imediata, o que não ocorreu. A escolha de realizar o pagamento e apenas posteriormente questionar os valores não configura erro por parte da unidade.
Reforçamos que a rede Socila atua com integridade, comprometida com o profissionalismo e o respeito às normas do Código de Defesa do Consumidor.
Consideração final do consumidor
05/08/2025 às 11:37
Empresa que age de má-fé. Eles vendem a esmaltação em gel como se fosse um pacote super especial, porém, conforme a própria resposta da empresa, a esmaltação em gel não funciona sem a blindagem. Ou seja, você paga R$*******,99 pelo pacote, mas, no final, precisa desembolsar mais R$*******,00 para fazer a blindagem.
Minha comanda, inclusive, ficou toda riscada devido a essa prática desonesta.
Não recomendo!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
24/10/2025 às 16:00
Prezada Fernanda,
Reforçamos que sua manifestação já foi devidamente apurada, respondida com total transparência e conduzida de acordo com as boas práticas de atendimento e respeito ao consumidor.
O serviço solicitado (esmaltamento em gel) possui, sim, etapas técnicas obrigatórias, como a blindagem das unhas, prática comum no mercado e essencial para garantir a qualidade e durabilidade do procedimento. Essa informação foi transmitida previamente pela profissional, conforme registrado nas mensagens da unidade, inclusive com explicações adicionais à sua mãe.
A cobrança foi correspondente aos serviços efetivamente prestados (esmaltamento, blindagem e sobrancelha) e você optou por realizar o pagamento. Posteriormente, foi reembolsada parcialmente após solicitação de cancelamento do pacote promocional, conforme acordado.
Lamentamos que ainda assim não tenha ficado satisfeita. A unidade agiu com clareza e boa-fé em todas as etapas do atendimento. Seguimos à disposição pelo canal oficial (*******), caso deseje encaminhar documentação adicional ou registros que justifiquem reavaliação.
Agradecemos sua compreensão.
SOCILA Franquias