A empresa é boa, não pode ficar ruim.

Saldão da Informática
Limeira - SP
29/09/2021 às 13:39

Eu vou ser sincero, essa empresa é boa, mas ela precisa continuar sendo boa.

Eu já comprei 4 notebooks diretamente, mais 3 indiretamente e tive problema em dois nas ultimas compras, e problemas acontecem, está tudo bem, sério.

Mas um dos notebooks, funcionou uma semana e deu problema na tela, e está tudo bem, eu reclamei e pediram para mandar de volta.

Eu imaginei que ia passar uma semana, ia voltar para mim arrumado, não aconteceu. Até gravei vídeo, e fiz um QR code do link e mandei junto.

Nesse meio tempo outro notebook deu problema, e fiquei sem duas maquinas, ou seja, coloquei minha maquina reserva em uso, e não tinha reserva da reserva, como não posso deixar funcionário parado tive que comprar mais uma em outro lugar comprometendo fluxo de caixa (pequena empresa) por que elas demoram demais pra voltar.

Eles contam 15 dias úteis depois que o notebook chega na mão deles pra resolver. Poxa, funcionou uma semana, contado o tempo de eu receber o código do correio, postar chegar neles, mais 15 dias úteis?

Eu só queria saber, fui eu que quebrei? Não? Manda outro que funciona, não tem dele? Tem algum equivalente por preço próximo? Pouca diferença eu pago. Eu só quero um notebook funcionando.

Eu só preciso dos notebooks Saldão, é pra funcionário, vocês são empresa também e não está fácil pra ninguém. Se o concerto vai demorar manda outro poxa, não tem igual no estoque? Manda um vale no valor e eu compro outro com vocês ai mesmo.

Enfim, o Saldão ajuda empresas como a minha a ter notebooks para os funcionários por um preço bom, teve um com defeito aqui na USB eu nem reclamei, esse ai é a tela não teve como, nem pela HDMI tava indo.

Eu tenho 4 compras feitas na minha conta, 2 na conta de sócio e 1 na conta de outro sócio. Já foram 7, e pretendo comprar mais um assim que entrar um caixa.

Eu acho importante a gente resolver as coisas, mas tem que ser razoável ai comigo com a questão do tempo.

Enfim pessoal, vocês são bons e eu to falando como cliente, não fiquem ruins. Vocês são bons e continuem sendo bons! É questão ai do tempo quando da problema. E se voltar arrumado tudo bem, mas tem que ter garantia de mais 90 dias que se quebrar de novo pensa na úlcera que da na gente.

Eu sei que vão resolver meu problema, a empresa é séria, mas o prazo ai está demais.

É importante mudar um pouco a estratégia do CRM:

1) É um cliente que já comprou antes? Dificilmente é [Editado pelo Reclame Aqui], se o reparo for demorar ofereçam um VOUCHER do mesmo valor, ou mandem outro do mesmo modelo. (O cliente só solicita reembolso quando perde a confiança, se agirem rápido, o voucher já atende por que é melhor o item que o dinheiro, ofereçam frete rápido/grátis no VOUCHER).

2) Hoje quando abro chamado, são 2 dias para enviar o rastreio, e só contam o prazo após o recebimento do item. Entendo que o prazo deveria começar na abertura do chamado, mas já que não é assim pelo menos o tempo que o chamado ficou sem resposta deve ser contabilizado como tempo de reparo.

3) O sistema de abertura de chamados, as vezes falha (time out) e não permite que eu acompanhe o ticket na ferramenta, recomendo que troquem o CRM para o TomTicket que permite e tem SLA.

4) Ao devolver o computador reparado, é importante enviar junto o que foi feito, por que a garantia de 90 dias é sobre o reparo não todo o equipamento. Então o cliente tem que saber o que ainda vai ter garantia após reparado.

5) Se meu computador quebrou com 30 dias de uso, e vocês levaram 30 dias para reparar, a minha garantia é de 60 dias total a partir do retorno mais 90 dias para o que foi trocado, e isso tem que vir por escrito e quando as novas garantias expiram junto com o notebook.

6) Se só consideram o tempo de reparo quando recebem o item, devem considerar o inicio da garantia quando o item chegou no cliente, e não usar a emissão da NF como referência. Para isso, tenham um sistema que o cliente entra com os dados e que calcula os prazos de garantia.

7) SUGESTÃO: Ofereçam mais serviços JUNTOS com a garantia, eu por exemplo gostaria de SSD nos computadores, como estão fazendo o reparo poderiam aproveitar e vender SSD, mais memória. O mesmo vale para a compra, opcional de trocar por SSD ou mais memória.

8) SUGESTÃO: Vendam um opcional de garantia estendida.

9) SUGESTÃO: Trabalhem com mais periféricos e aproveitem melhor o frete, eu mesmo apesar de comprar notebook, para todos eles acabo comprando: mouse, teclado, suporte notebook, mouse pad, fone, pad de teclado... Só ai deve ter mais uns R$300 em venda por notebook.

29/09/2021 às 13:46

Prezado cliente,

Obrigado pelo teu retorno. É muito importante para nós o teu feedback. Pode ter certeza que levaremos a vossa sugestão para nossa mesma de estratégia e melhoria.

No tocante ao equipamento faremos conforme o combinado. O senhor tem a oportunidade (obrigado por aceita-la) de, em caso de novo retorno, optar pelo estorno ou troca (com ou sem a diferença de valor conforme o caso).

Pedimos desculpas pelo ocorrido e vamos focar nas sugestão prol melhorias.

É uma honra em atende-lo!

Att, Equipe Saldão da Informática

04/10/2021 às 08:12

Bom dia, o cuidado que tiveram de me ligar e explicar mudou minha nota de ZERO para OITO.
Levando também em consideração todas as compras que já fiz e não tive problema.
No final consegui o reembolso da primeira maquina, e o reparo da segunda maquina.

É muito importante porém a empresa levar o caso como oportunidade de melhoria, o desgaste psicológico causado e prejuízos por perda de dados ao reparar e tempo sem maquina acabam ficando por conta do comprador. Façam pelo menos os ajustes no CRM dos itens 1 ao 5 dos 9 que sugeri antes, visando o bom relacionamento no pós venda. Precisam ser mais assertivos.

Eu vou comprar novamente no futuro, como já faço a alguns anos e checar o progresso e sendo bom como costumava ser me comprometo a abrir um elogio também, já que não podemos ficar só nas criticas.

Força.

Está com problemas com Saldão da Informática?