Celular veio sem fone, sem manual de instrução e carregado pirata

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Comprei um Moto Z2 Force recertificado com selo prata. O Produto veio sem fone, sem manual de instrução e sem a nota fiscal da Motorola. Veio também. Segundo o site, "O produto recertificado em condições de fábrica é um produto que volta para o mercado, disponível para vendas, nas mesmas condições de um produto novo, com todas as funcionalidades e características originais, beneficiando o comprador e possibilitando economizar dinheiro na compra." Quero pelo menos um carregador original motorola para esse celular, fone de ouvido original e manual de instruções. A Nota fiscal da motorola concordo que ficou subentendido que não seria enviada, mas em nenhum momento foi especificado que os demais itens não estavam incluídos.

12/03/2020 às 16:46

Prezado Gabriel, boa tarde!

Nós não ofertamos acessórios, a venda se refere apenas ao aparelho. Por ser um recertificado garantimos as funcionalidades de fábrica. Acessórios não são elementos essenciais do produto.

Tentei contato telefônico hoje ás 16:42hs porém por algum motivo não foi possível atender.

Lembramos que senhor tem todo direito ao arrependimento no prazo legal de 7 dias após o recebimento.

Antes de nos pontuar sobre este atendimento gostaria de falar contigo para maiores esclarecimentos.

12/03/2020 às 18:02

Estou no trabalho e não pude atender a ligação. Entrei com pedido de devolução ontem de manhã e consultei um advogado, que me instruiu à solicitar os itens faltantes antes de realizar a devolução, pois devido à omissão da informação de que o produto não viria completo, bem como o trecho retirado do site q diz que O produto recertificado em condições de fábrica é um produto que volta para o mercado, disponível para vendas, nas mesmas condições de um produto novo, com todas as funcionalidades e características originais, caso não seja corrigido o problema, eu poderia conseguir um solução mais adequada do que a simples devolução do produto.
Utilizei o site oficial da motorola para fazer essa reclamação e pedido de envio dos itens faltantes/originais. Todos esses itens são características originais do produto. Seguem abaixo os itens retirados do site:
01 Telefone (entregue)
01 Kit de Manuais (não entregue)
01 Cabo de Sincronização (não entregue)
01 Fone de Ouvido Estéreo (não entregue)
01 Carregador de Parede TurboPower (produto não original)
01 Adaptador de Fone de Ouvido USB-C (não entregue)
01 Ferraamenta de Remoção do Chip (não entregue)
Site de onde foram retiradas as informações: https://www.motorola.com.br/moto-z2-force-edition/p
Por fim, aproveito para ressaltar a qualidade do celular. Foi entregue em condições melhores do que o esperado, quase sem danos visíveis.
Fico no aguardo de uma solução,
Obrigado.

13/03/2020 às 15:13

Prezado Gabriel, boa tarde!

Obrigado pelo retorno!

Nós estamos a mais de 8 anos com a venda de produtos Recertificados exatamente nestas condições.

A lista que o senhor formulou são de acessórios os quais não comprometem o funcionamento do equipamento. Nós cumprimos rigorosamente com a oferta, não há o que se falar em omissão.
Não há[Editado pelo Reclame Aqui] de nossa parte, e lamentamos que venha optar pela devolução. Jamais foi nossa intenção .

Estamos a tua disposição,

13/03/2020 às 16:10

Boa tarde Celso.
Acha realmente que um carregador com amperagem diferente do original não acarretará problema no celular ou no carregador? E que a ausência de ferramenta de remoção de chip não é item essencial? Eu comprei um celular, não um gameboy, preciso por o chip. Os demais itens eu concordo que não comprometem o funcionamento do equipamento, mesmo assim insisto que a informação de que eles não seriam enviados foi omitida do anúncio, levando com toda certeza ao erro (vide diversas reclamações no reclame aqui de itens faltantes), com ou sem intenção. Acrescento que eu nenhum momento eu falei de[Editado pelo Reclame Aqui], visto que não posso comprovar que esses erros foram cometidos com o propósito de enganar ninguém, ainda que isso ocorra.
Por fim, meu pedido de devolução ainda não foi respondido (enviei email solicitando devolução na quarta feira)
Solicito envio apenas do carregador original Motorola com cabo e da ferramenta de remoção de chip. Caso essa solicitação não possa ser atendida, prosseguirei com o a devolução ou irei atrás de alguma solução mais satisfatória.
Obrigado
Gabriel

16/03/2020 às 12:26

Olá Gabriel,

Sobre o estorno só não foi efetuado pelo fato de um desfecho sobre a situação. Dado que o senhor solicita o estorno, andaremos com esse processo.

Mais uma vez te pedimos desculpas, porém trabalhamos nessa categoria de recertificados desde 2012 e somos pioneiros na modalidade.

Como falado não há má de nossa parte, e lamentamos o mal entendido.

Dúvidas estou a tua disposição!

21/05/2020 às 10:18

Empresa respondeu rápido, mas as propagandas são enganosas

Consideração final da empresa

21/05/2020 às 13:09

A todos que leiam esta postagem.

Em defesa de nossa honra objetiva, informamos que a Saldão da Informática repudia toda e qualquer prática de [Editado pelo Reclame Aqui] de propaganda enganosa. Como falado, nós cumprimos a oferta do produto recertificado. Todavia, há a acusação de prática de propaganda enganosa. Isso nos reserva o direito de nos defendermos, antes gostaria de poder falar com o cliente.

Está com problemas com Saldão da Informática?