Comprei, debitou do cartão e cancelaram

no momento da compra recebi um e-mail no meu nome, significando que o cadastro estava no meu nome, informando a compra pedido 2070893. As 14:00 horas a empresa cancelou minha compra e o cartão estornou, disseram que havia divergência, o que não é verdade, estava no meu cartão, no meu nome e o nubank avisa na hora a compra, no caso de [Editado pelo Reclame Aqui] eu mesmo teria cancelado a compra, recebi a mensagem em segundos. Por fim, passei e-mail avisando que queria o notebook e o monitor e não consegui comprar novamente por que alguém comprou. O fornecedor é obrigado a cumprir com oferta anunciada em qualquer forma ou meio de comunicação. A determinação é do artigo 30 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). .. O consumidor pode e deve exigir a resolução do problema no ato da compra. Vou pedir na justiça pra cumprirem proposta, não tinha nada de errado com meu pedido e o próprio e-mail da empresa dizia que iriam entrar em contato em caso de divergência, não entraram e cancelaram o pedido arbitrariamente, tinha meu celular lá, meu e-mail, agora eu quero mercadoria, vai sair mais caro o advogado vir pro interior pra audiência do que cumprir a venda, peço que reconsiderem e entreguem meu pedido.

17/01/2022 às 11:44

Estimado Celso,

Agradecemos pelo contato. É uma honra em te atender!

O senhor informou que foi feito um pedido em nossa loja afim de aquisição de um produto notebook de uma marca especifica e modelo especifico. Todavia, o pedido não pôde ser finalizado dada a negativa de continuidade vinda da empresa de meio de pagamento, a saber, o Mercado Pago.

Vale lembrar que a Saldão da Informática não é quem aprova ou quem recusa pedidos, esta função é inerente ao meu e pagamento utilizado pela empresa, a saber , a empresa Mercado Pago. O que é uma prática corriqueira e usual dos e-commerces para esse tipo de operação.

A empresa de meio de pagamento supracitado por motivos de confiança e privacidade das informações não nos relata os motivos pela qual a compra não foi autorizada por isso sugerimos que o senhor entre em contato com a empresa MercadoPago para saber o s motivos pela qual aa venda não foi aprovada.

É lógico que de nossa parte bom seria que todos os pedidos fossem aprovados, porém como falado, tal aprovação ou reprovação não é de nossa competência nós apenas aguardamos.

Sobre a indisponibilidade de estoque do produto preterido, lembramos que somos um Saldão onde não há grandes quantidades em profundidade, quer dizer, grandes quantidades de um único modelo já que trabalhamos em sua grande maioria com produto de mostruário.

Toda vez que um pedido não é concretizado e não há a liberação, o produto volta para disponibilidade e venda que foi o que ocorreu como o produto que o senhor alega ter preterido.

Note que não foi de nossa parte a origem do problema para com o consumidor e sim uma questão usual e corriqueira no mercado eletrônico no mercado eletrônico mediante a empresa de meio de pagamento.

Caso também queira, o senhor pode transferir essa reclamação para a empresa do MercadoPago e através desse respeitoso canal conseguir as informações que deseja.

Estamos a sua inteira disposição e mais uma vez sugerimos que entre em contato com a empresa de meio pagamento para ver o que ocorre pois essa informação não é aberta para nós.

Setor de Reclamações
Saldão da Informática
ReclameAQUI

18/01/2022 às 12:31

Meus amigos, entendo o posicionamento de vocês, entretanto, recebi um e-mail de vocês, cujo qual anexei copia, informando que o pedido foi confirmado. A versão de vocês de que o mercado pago não aprovou minha compra não condiz com a realidade dos fatos, tenho o e-mail que diz o contrario. Vale ressaltar que no próprio e-mail que diz para aguardar a finalização do pedido fala que qualquer problema vocês entraria em contato, o único contato que tive foi o cancelamento arbitrário. Meu cartão tem um limite respeitável, tenho o nome limpo e score muito alto, não estou convencido de que tenha ocorrido algo de errado, o nubank havia me confirmado igualmente a compra e creditado no cartão, agora meus amigos, mais uma vez vou pedir, cumpram com o ofertado, os preços estavam bons e gostaria muito de negociar com vocês nos moldes da oferta.

21/01/2022 às 09:50

Sr. Celso,

Conforme informamos anteriormente, todo pedido passa por análise seja ela pelo mercado pago ou pela própria adquirente do cartão.

O senhor recebeu foi um e-mail dizendo que o teu pedido de compra foi recebido, não que ele foi aprovado ou separado e postado.

Até mesmo se efetuar um pedido via boleto, receberá este e-mail dizendo que o pedido foi recebido, mas, isto não quer dizer que o pedido está aprovado até que pague o boleto.

A plataforma dispara diversos e-mails. Pedido recebido, pedido aprovado, pedido separado, pedido faturado, pedido postado etc.

Em relação ao seu pedido, o mesmo só foi recebido e estava em análise. Por parte do Saldão da Informática, nós apenas recebemos a aprovação posteriormente e então faturamos o pedido de acordo com a aprovação do MercadoPago. Todo e qualquer contato é feito pela plataforma de pagamento pois é este que possui seu sigilo de cadastro e poderá lhe passar toda e qualquer informação acerca de seus dados.

Novamente ressaltamos que, para nós, do Saldão da Informática, seu pedido não foi autorizado e por esta razão não foi possível processarmos o seu faturamento uma vez que não recebemos qualquer investimento.

A orientação é que verifique junto ao MercadoPago ou ao meio de pagamento ao qual utilizou.

Setor de reclamações
Saldão da Informática
ReclameAQUI

Está com problemas com Saldão da Informática?