Cuidado! Não comprem! Produtos com defeito

Florianópolis - SC
28/03/2022 às 09:07

Comprei um notebook Acer Aspire 5 A514 com excelente configuração, pois trabalho home office e preciso de um note que tenha ao menos 8Gb de ram e um HD SSD para rápido processamento. Compra no dia 23/2/22.

No dia a dia eu sempre abro 2 janelas do Chrome e começo a trabalhar, entro numa chamada de vídeo (Zoom ou Google Meet) e faço outra atividade em paralelo (planilha, doc, ou navegação) e com menos de 5 minutos de uso o computador trava! E eu tenho que forçar a reinicialização através do botao de energia.

Já enviei para manutenção deles (14/03/22), recebi de volta dia 23/3/22 como se tivesse sido arrumado. Volto ao trabalho hoje e nos primeiros 5 minutos de uso, o mesmo problema de sempre!

Fui informado que apenas formataram o note e o problema não voltou a ocorrer. Foi feito teste de estresse do equipamento? Foi reproduzido o comportamento? Ou apenas testado em navegação simples e "não detectado problema" formatou-se?

Estes problemas simplesmente prejudicando meu trabalho, respostas são demoradas, telefone ninguém te atende, quando atendem desligam depois de 5 minutos de conversa!!

Os dados do meu chamado são estes: 827785 OS - Suporte Garantia [PX-3770]

Preciso de uma resposta urgente, pois como informei está comprometendo meu trabalho estes problemas com vocês!

28/03/2022 às 11:40

Prezado(a) Rapahel,

Agradecemos pelo contato!

Acusamos o recebimento de vossa reclamação, contudo, o título e conteúdo nos gera estranheza visto que todo o atendimento consta em andamento e sendo prestado.

Primeiramente gostaríamos de informar que a Saldão da Informática não trabalha com produtos defeituosos. Gostaríamos de inclusive entender quais foram os produtos que você comprou e quais defeitos foram pois dá a entender que faz compras recorrentes e que sempre encontra problemas. É importante verificar isto para não incitar que a empresa vende produtos defeituosos.

Informamos que TODOS os produtos ELETRÔNICOS podem a vir a apresentar defeitos. É por isto que existe o Código de Defesa do Consumidor que exige que todo e qualquer produto possua garantia. O vendedor que lhe disser que o produto nunca irá dar defeito estará mentindo.

Outro ponto importante é que segundo a ordem de serviço de número 827785 que analisamos, o seu produto deu entrada no Suporte e não foram encontrados quaisquer defeito no produto. Como forma de cortesia, a Saldão da Informática em garantia efetuou a reinstalação do sistema operacional e após testes em laboratório o produto apresentou perfeito funcionamento para o que o fabricante produziu o produto.

Informamos também que se utilizar o produto para desempenhar funções além das quais foram fabricadas dentro das limitações de configurações, a Saldão da Informática não é responsável pelo mau uso do produto. Neste caso, visto que encontra-se dentro da garantia, a Saldão da Informática fornecerá a garantia para consertos e se for encontrado algum tipo de defeito, será feito o conserto.

A Saldão da Informática prestou todo o atendimento para vosso caso e não entendemos o motivo da reclamação visto que está sendo respondido. É necessário que aguarde o retorno dentro dos prazos lhe informado e em dias úteis dentro do horário comercial.

Em resumo, ainda que na primeira ordem de serviço o produto sequer tenha apresentado defeito, a Saldão da Informática novamente providenciará uma nova ordem de serviço assim bem como um Código Autorizador de Postagem para receber o produto e analisá-lo novamente.

Nosso departamento de reclamações irá acompanhar isto junto ao Suporte e iremos registrar todos os status aqui na reclamação ao decorrer dos trâmites.

Qualquer dúvida ou solicitação poderá também nos encaminhar aqui através do botão de réplica interagindo nesta reclamação.

Estamos à disposição.

Setor de Reclamações
ReclameAQUI

28/03/2022 às 13:20

Ok, mas vamos lá que utilizar 2 janelas do Chrome, uma planilha e uma sessão de reunião virtual é o básico, um notebook i5 11th gen, 2,4GHz, com 8Gb de RAM, HD SSD 480Gb, 4Gb de GPU compartilhada, tem e sobre configuração para este tipo de uso.

Eu tenho uma questão, vocês não possuem parceria com alguma assistências especializada Acer nas capitais?
Pergunto porque ficar mais 10 dias sem o notebook vai me prejudicar o trabalho, é possível eu levar em um assistência indicada por vocês, pagar pelo conserto e vocês reembolsarem mediante NF?

29/03/2022 às 11:37

Estimado Raphael,

O Saldão da Informática é a única assistência técnica autorizada e oficial da ACER.

A orientação é que nos faça o envio do produto dentro do período legal de garantia para providenciarmos o vosso atendimento.

O Saldão da Informática possui laboratório técnico especializado para todo e qualquer atendimento dentro da garantia!

O Saldão da Informática possui o prazo de até 30 dias após o cliente nos notificar para efetuar o atendimento conforme determina o Art. 18.

30/03/2022 às 17:41

Só para informar que eu consegui arrumar o note indo além do básico.
Atualizei a BIOS do note e instalei driver por driver a partir do site da Acer... desta maneira parou de travar.

Encerro aqui a reclamação, só deixo como ponto de atenção para vocês melhorarem o processo de contato com os clientes.
Depois que preenchemos o formulário, não tenho uma seção na área do cliente para acompanhar a evolução do ticket. Se houvesse, quando receberam o notebook e aparentemente não perceberam nenhum problema, poderiam ter me contactado por lá, ou ligado, mandado e-mail, mensagem no Whatsapp procurando aprofundar um pouco mais o caso antes de formatar e me devolver sem uma investigação mais profunda.

Fazer um processo simples destes pode ser a diferença entre ter uma reclamação aqui e obter uma recompra.

Obrigado por ao menos responderem prontamente por aqui.

31/03/2022 às 11:08

Sr. Raphael,

Agradecemos pelas informações acerca da resolução que efetuou. Nós do Saldão da Informática ainda estaremos disponíveis caso venha a necessitar de atendimento de garantia dentro do prazo de garantia.

Sobre o vosso Feedback, estamos repassando estas informações ao time de atendimento e suporte para que possam ficar cientes de sua solicitação.

De toda forma, estamos à sua inteira disposição no que for necessário.

Cordialmente,
Setor de Reclamações
ReclameAQUI

22/04/2022 às 22:25

Pessoal,

Problemas voltaram a ocorrer, depois das atualizações que fiz ainda continuou travando, com menor frequência, mas nos últimos voltou a travar muito.
Levei em outra assistência para uma segunda opinião, apontaram como o SSD danificado.

Gostaria de resolver com vocês esta situação, pois investi um valor alto neste equipamento e estou há 2 meses sem conseguir utilizá-lo devido a defeitos desde o início.

Aguardo um contato para resolvermos.

Está com problemas com Saldão da Informática?