Emitiu NF de um conserto que nunca fez

Campinas - SP
01/12/2021 às 11:19

Comprei um micro system na empresa Saldão da Informática e este veio com problema no receptor do controlw remoto, que não funciona, e no leitor de cd, que também não funciona. A empresa enviou, sem meu conhecimento, um caminhão da Jamef para retirada de produto com defeito e o motorista louco foi agressivo e ameaçador, precisei registrar um boletim de ocorrência (BO 2240607/2021) porque o motorista veio me ameaçar duas vezes. Pedi ajuda a Saldão, fiz contato com a Bruna mas não consegui nenhuma solução. A Saldão não manda outra empresa para fazer a coleta, emitiu uma NF de um conserto que nunca fez e não me dá opção para reparar o produto com defeito. Exijo o cancelamento da NF 000.036.816 e reparo ou substituição do produto.

01/12/2021 às 16:01

Prezada Sra. Vanessa,

Agradecemos pelo contato. É uma honra em te atender!

Diante do exposto, segue o nosso parecer em análise junto da Central de Atendimento ao Cliente.

A agente Bruna dos Santos lhe encaminhou um e-mail no dia 19 de Novembro de 2021 lhe informando que seu pedido de Suporte seria atendido e que o serviço de coleta do produto foi confirmado junto da transportadora JAMEF, que é a nossa parceira de entregas e coletas dos produtos. A comunicação ocorreu de forma prévia e somente recebemos um retorno de vossa senhoria no dia 22 de Novembro de 2021 informando que estava retornando de uma viagem.

Trabalhamos com a transportadora JAMEF há mais de 5 anos e jamais tivemos quaisquer problema deste tipo ao qual está alegando via reclamação. De toda forma, será aberta uma auditoria interna junto as áreas envolvidas afim de entendermos o ocorrido.

Acerca da Nota Fiscal, vamos lá, iremos explicar os trâmites fiscais.

No ato da venda, é emitida uma NOTA FISCAL de VENDA. Caso ocorra a necessidade de uma logística reversa do produto ao qual fora vendido, é necessária a emissão de uma SEGUNDA NOTA FISCAL ao qual é chamada de NOTA FISCAL DE ENTRADA PARA CONSERTO pois quando o transportador chega ao local para coletar o produto, ele precisará transitar com este produto então precisará comprovar caso seja parado pelos órgãos fiscais, que este produto é um produto de devolução e apresentar a NOTA FISCAL DE ENTRADA PARA CONSERTO que possui a autorização da SEFAZ e sendo assim é liberado para prosseguir com a rota de devolução. Em momento algum foi emitida uma nota fiscal de produto consertado. É importante se atentar que é uma NOTA FISCAL para INGRESSO de CONSERTO.

Queremos salientar que nenhum atendimento está sendo negado. Todo o atendimento está sendo prestado e inclusive contato telefônico lhe foi realizado pela própria Bruna afim de lhe passar todas as informações.

Novamente a senhora informou que a JAMEF foi ao local e que o mesmo transportador foi ao local lhe ameaçando, o que nos gera mais estranheza ainda pois não há motivo algum para que a JAMEF lhe faça qualquer mal. De toda forma, ainda de forma solícita afim de manter o bom relacionamento com o consumidor, o Saldão da Informática está cotando uma outra transportadora para ir ao local uma vez que a JAMEF já não lhe agrada mais.

Assim que a transportadora nova for localizada, receberá as instruções por e-mail e via contato pela agente Bruna que está acompanhando o seu caso pessoalmente.

Lembrando que seu produto encontra-se dentro de todos os prazos legais e poderá optar tanto pelo conserto, pela substituição, pela troca ou pelo estorno.

Toda e qualquer dúvida pode nos informar por aqui que prontamente lhe atenderemos.
Desde já te pedimos desculpas por todo e qualquer problema que o transportador possa ter lhe causado em nome da JAMEF. Esta não é a nossa forma de trabalhar.

Estamos À vossa disposição.

Setor de Reclamações
ReclameAQUI

02/12/2021 às 10:04

Bom dia. A agente Bruna me enviou um e-mail que não garante ciência e todo o transtorno começou aí. Se ela tivesse aguardado o meu De acordo ou tivesse ligado e falado comigo antes de mandar a transportadora isso não teria acontecido. Sobre a atitude do motorista, eu não registraria um Bolet8im de Ocorrência se não fosse um fato verídico e eu tenho câmera no quintal da frente com todo o registro do ocorrido. O motorista surtou porque o produto não estava embalado e o produto não estava embalado porque ninguém garantiu a minha ciência sobre a coleta antes de acionar a Jamef. Não houve nenhuma manifestação de interesse em resolver o problema por parte da Saldão da Informática e o silêncio de vocês só foi quebrado graças ao registro da ocorrência aqui e no Procon. Quanto a nota fiscal, é óbvio que ela precisa ser emitida e é mais óbvio ainda que essa emissão tem que ser em nome da Saldão da Informática e não do cliente. Uma NF em meu nome implica em ônus tributário e eu não tenho que arcar com nenhum ônus referente a defeito de mercadoria. O ônus cabe ao fabricante ou distribuidor, que já tem o bônus referente a venda. A NF deve ser corrigida ou cancelada para nova emissão em nome da Saldão.
No mais, lamento que a empresa só apoie o consumidor por intermédio de canais regulatórios.
E viva o Reclame Aqui!!!

06/12/2021 às 14:04

Prezados,
Boa tarde.

Conforme contato já em andamento, o Saldão da Informática e o cliente em questão estão em tratativa e agendamento para coleta do produto.

Iremos atualizando o chamado desta reclamação ao decorrer dos status.

Permanecemos à disposição.

Setor de Reclamações
ReclameAQUI

13/12/2021 às 10:38

A empresa fez a retirada do aparelho nesta sexta, 9/12, e aguardo retorno com meu aparelho reparado para encerrar essa reclamação visto que por e-mail não recebi nenhuma informação da Saldão sobre prazo ou qualquer outra informação pertinente ao reparo.

Está com problemas com Saldão da Informática?