Notebook deu perda total em menos de 2 anos de uso pouco frequente

Saldão da Informática
Pelotas - RS
30/11/2021 às 18:50

Eu comprei um notebook Acer aspire 5 há cerca de dois anos. Essa semana ele parou de funcionar totalmente. Tive que levar num técnico mais próximo pois precisava dele urgentemente e já estava fora da garantia do SaIdão da Informática, pelo que fui informada. Ao abrir, encontramos dentro do notebook 4 clipes pequenos. Eles foram responsáveis por danificar a placa mãe.

Não usei esses tipos de clipes, nem os tenho em casa. E o computador nunca saiu de perto de mim. O que me faz entender que, possivelmente, "apareceram" lá dentro quando o adquiri ou quando o enviei para reparos dentro da garantia.

Estou bastante chateada. Fiquei no prejuízo apesar de ter cuidado muito da máquina, pois o valor para arrumar este computador daria para comprar um novo. Este mesmo notebook, que comprei na categoria prata, veio com defeitos nas caixas de som e tive que enviá-lo duas vezes para reparos na mesma semana que chegou para mim, por duas vezes, como disse. E, com tudo isso, tive que cerca de 3 meses para usar a máquina sem problemas após a compra. Alegrei-me muito quando finalmente pude usá-la.

Cerca de 1 ano depois da compra parou de funcionar o touchpad.. sendo que sempre tive o maior cuidado com a máquina. Julgando ser problema de hardware apenas me adaptei com um mouse usb. Cerca de 4 meses depois parou de funcionar também o teclado e, por fim, a máquina toda já não ligava.

Gostava muito de comprar no saldão e até voltei a fazer outra compra mesmo após as dores de cabeça com o notebook. Mas me questiono hoje se, a longo prazo, vale a pena, já que a garantia é bastante limitada.

01/12/2021 às 15:31

Estimada Heloysi,

Agradecemos pelo contato. É uma honra em te atender!

O Saldão da Informática fornece garantia legal de 90 dias conforme determina o Art. 26 inc II do Código de Defesa do Consumidor. Todo e qualquer problema que ocorra dentro ou fora da garantia, você pode acionar diretamente ao Saldão da Informática pois dentro da garantia é prestado todo o atendimento de reparo sem custo e fora da garantia, somos a única autorizada oficial da fabricante Acer para realizar serviços de diagnóstico, orçamento e reparos.

Conforme a senhora mesmo está mencionando, levou o vosso equipamento fora de garantia em uma assistência técnica não autorizada Acer para que fosse feito um diagnóstico, logo, todo e qualquer problema encontrado neste diagnóstico não é de responsabilidade do Saldão da Informática pois não há nexo ser encontrado tais objeto conforme mencionados, uma vez que inclusive estes poderiam até ter sido inseridos pela própria assistência técnica de terceiros afim de que algum investimento lhe fosse retirado. A Acer recomenda que todo produto seja direcionado diretamente para uma assistência técnica autorizada e nós do Saldão da Informática estivemos disponíveis para lhe atender, contudo, não vamos acionados.

Visto que vosso produto encontra-se fora da garantia, caso queira enviar o produto para um diagnóstico e levantamento de orçamento, estaremos à disposição.

Setor de Reclamações
Saldão da Informática
ReclameAQUI

01/12/2021 às 15:43

Eu conheço a idoneidade dos técnicos e eu mesma vi os objetos lá ao ser abertos. Por falta de perspicácia não gravei, pois jamais imaginaria que o problema seria de muito antes. Mas entendo que vocês saiam pela primeira porta para não assumirem essa situação, pois é realmente um prejuízo, que, é claro, ninguém quer assumir.
Eu tinha esse computador para realizar trabalhos de grande necessidade, como o enviaria para reparos em São Paulo, sendo eu residente no Rio Grande do Sul? Desculpe, isso seria absolutamente inviável. De fato eu vi os objetos lá ao ser aberto, de modo que não podem ter sido postos pelos técnicos. Mas infelizmente ponho em dúvida a assistência que ele teve aí mesmo com vocês das duas vezes que tive que enviá-lo para reparos.

03/12/2021 às 13:12

A empresa não me deixou sem resposta, mas esta foi insatisfatória e nada conciliatória. Levantou hipóteses a respeito de terceiros numa tentativa, a meu ver, precipitada de garantir que os objetos que estavam dentro do computador não foram acidental ou propositalmente colocados na própria sede da empresa. Não respondeu mais e nem entrou em contato. No Português bem claro: me deixou na mão!. Irei em busca de outras medidas.

Está com problemas com Saldão da Informática?