Notebook Gamer ACER Predator Helios 300 para de carregar ao iniciar um Jogo

Pirassununga - SP
19/04/2022 às 09:03
ID: 142025979

Adquiri um notebook Gamer ACER Helios 300 - Core i7-10750H - RTX 2070 - RAM 16GB - SSD 512GB - Tela 15.6 144Hz no dia 22/07/2021. Logo após receber a máquina, ela foi encaminhada para a assistência por conta de um defeito na tela. Ao retornar da assistência, ela começou a apresentar um novo defeito, o que fez com que eu encaminhasse ela novamente para a assistência pela segunda vez, agora pode conta de um defeito na placa de vídeo. Ao retornar pela segunda vez da assistência, eu pouco usei essa máquina porque adquiri uma outra para trabalhar e não ficar sem um computador.
Fiz uma viagem em março/2022 e decidi levar a máquina e para minha surpresa, ao iniciar um jogo ela para de carregar (mostra que desconectou a fonte da máquina) após alguns minutos, mesmo com o cabo da fonte conectado a máquina. Testei em várias situações após notar isso, e quando é exigido mais da máquina (um jogo ou uma renderização 3D), ela simplesmente para de carregar e volta para a usar somente a bateria.
Entrei em contato com a empresa e infelizmente não conseguimos evoluir nessa discussão após uma extensa troca de e-mails com os atendentes.

Essa máquina já foi outras duas vezes para a assistência no passado e agora está apresentando um vicio oculto, que foi identificado em maço/2022.
Uma máquina GAMER que para de carregar quando é utilizada não está cumprindo o mínimo esperado. A empresa se recusa a analisar e corrigir o problema, alegando estar fora da garantia.
Eu já informei que se trata de um vício oculto do produto e que deve ser corrigido com base no artigo 26 do código de defesa do consumidor.
Buscando no Reclame Aqui, encontrei uma reclamação para a mesma máquina Gamer relatando o mesmo problema de não carregar quando está exigindo carga (Helios 300 i7 2070 Max-Q). Nessa reclamação, a ACER (fabricante dessa máquina Gamer), informa que se trata de um vício.

Link da reclamação: https://www.reclameaqui.com.br/acer-brasil/notebook-gamer-predator-helios-300-ph315-53-75xa-apresentando-vicio-proble_24D_lricLsJAwWqN/

Estou muito descontente com essa máquina desde a segunda vez que foi para a assistência; agora apareceu esse novo problema e sinceramente, não sei quais outros essa máquina ainda pode apresentar.

19/04/2022 às 09:53

Estimado Ricardo,

Agradecemos pelo contato.

Por gentileza nos informar o número do pedido de compra realizado em nosso site do Saldão da Informática (www.saldaodainformatica.com.br) para identificarmos a relação de consumo e contatarmos ao time de atendimento do Saldão da Informática para entender o caso e verificar a viabilização do atendimento.

Seguimos no aguardo.

19/04/2022 às 10:54

Número do pedido: 2065513

27/04/2022 às 22:50

Já se passou uma semana, temos algum status?

28/04/2022 às 14:09

Sr. Ricardo,
Boa tarde.

O Suporte não identificou acionamento de atendimento por meio dos canais de atendimento. Neste caso, o senhor deverá acionar o Suporte no www.saldaodainformatica.com.br/suporte e preencher o formulário de garantia.

Após o preenchimento o Suporte providenciará a análise para atendimento.

Seguimos no aguardo.

28/04/2022 às 17:27

Boa tarde,

A máquina já está ai desde o final do mês passado!
Buscar pela OS: 828213

Saidel.

29/04/2022 às 15:08

Prezado,
Boa tarde.

Pelo número da OS 828213 o registro informa que seu produto encontra-se fora do prazo de garantia.

Neste caso, é somente conserto mediante ao orçamento avulso.

29/04/2022 às 16:33

Boa tarde,

No texto que eu escrevi acima, com a minha reclamação, eu já expliquei que ouvi várias vezes que a máquina está fora da garantia.
Não estou pedindo garantia, estou apontando que existe um vício oculto na minha máquina e que deve ser resolvido.
Por favor, leia a minha reclamação!

Coloquei todos os detalhes lá.

02/05/2022 às 10:42

Sr. Ricardo,
Bom dia.

Compreendemos as informações.

Escalamos essas informações para a Diretoria. Em casos de vício oculto, é necessária uma análise e aprovação deste departamento. Pode ficar tranquilo que estamos atuando em seu chamado! Tão logo retornaremos com as novas informações.

10/05/2022 às 21:09

Boa noite,

Preciso de um status sobre a minha máquina.

16/05/2022 às 11:45

Prezado,

Vosso caso está em análise pela direção da loja afim de verificar o próximo passo. O time de atendimento tão logo verificar o vosso retorno.

27/05/2022 às 10:11

Fui informado no dia 24/05/2022 que a máquina foi reparada (troca do PWM da placa-mãe). No dia 26/05/2022 eu recebi a máquina e fui validar se a troca do componente sanou o problema e para minha surpresa o problema ainda estava lá. É muito simples de reproduzir: iniciar um jogo e jogar ele uns 15 minutos; o notebook irá apitar e quase em seguida irá parar de carregar e começará a piscar as luzes indicativa de carga. Quando enviei anteriormente a máquina para a assistência eu deixei um vídeo com o problema e também um documento, tudo no Desktop da máquina, explicando como reproduzir e dando todo os detalhes que consegui extrair. Não se se durante a análise técnica foi avaliado esses dados e se depois da troca do componente, se o notebook foi testado durante o jogo.
Também deixei o jogo instalado (Battlefield 1 - jogo antigo até, de 2016) para que pudessem verificar o problema e ajudar na análise da causa raiz e depois para verificar se a solução aplicada funcionou. Acredito que o jogo não tenha nem sido usado, infelizmente.
Aguardo novos passos para prosseguirmos com essa correção definitiva. Encaminhei no e-mail de vocês um vídeo de ontem com o mesmo problema.

14/06/2022 às 12:39

Boa tarde,

Temos algum status/feedback sobre a minha máquina?

21/06/2022 às 12:10

Bom dia,

Temos algum status/feedback sobre a minha máquina?
Vocês receberam ela no dia 06/06, acredito que já conseguiram avaliar essa questão.

28/06/2022 às 21:59

Boa noite,

Qual o status da minha máquina. Já se passarem 15 desde que a máquina chegou novamente até o laboratório de vocês.

Está com problemas com Saldão da Informática?