Saldão da informática: Atende mal e não resolve o problema

Efetuei a compra de um smartphone no início de fevereiro, pedido 2071420.

O aparelho chegou com defeito e foi enviado para a troca. Durante quase 30 dias, tentei, sem sucesso, fazer contato pelos canais de atendimento para saber em que pé estava a situação.

Finalmente me responderam dizendo que não poderiam trocar o aparelho, pois não tinham mais em estoque na versão bronze, que era a minha. E propuseram me dar o valor em crédito na loja para que eu escolhesse outro.

Respondi que não tinha interesse em outro, e sugeri que eles me enviassem o mesmo aparelho na versão prata, já que foram eles quem cometeram o erro de vender um produto com defeito. E que se eles não pudessem fazer isso que realizassem imediatamente o estorno do pagamento.

Mais 2 dias se passaram e não recebi nenhuma resposta.
Estou sem telefone e sem resposta.

Eu e minha família já fizemos algumas compras no Saldão da Informática. Me parece que esta será a última.

09/03/2022 às 12:09

Estimado Hermann,

Agradecemos por entrar em contato. é uma honra em te atender!

Nos informe por gentileza, o número da ordem de serviço a qual o senhor solicitou o estorno do investimento para contatarmos a central e verificar a informação junto ao financeiro.

Lembrando que, o Saldão da Informática, não efetua a venda de produtos com defeitos. Infelizmente o seu produto apresentou defeito e é mais que nossa obrigação de lhe providenciar outro quando disponível ou o estorno. Todo produto eletrônico poderá apresentar defeito e é por isto que existe o Código de Defesa do Consumidor ao qual seguimos para atender aos nossos clientes.

Assim que possível nos retornar com a informação para localizarmos e darmos sequencia. Poderá interagir conosco através do campo de réplica.

Estamos à disposição.

Setor de Reclamações
Saldão da Informática

10/03/2022 às 11:07

Não recebi número de ordem de serviço. Segem abaixo os últimos e-mails recebidos:

Bruna dos Santos (Saldão da Informática)

7 de mar. de 2022 10:11 BRT

Prezado(a) Cliente,

Não foi possível atendermos ao pedido de substituição do mesmo modelo (não temos em estoque).

Neste caso, o(a) senhor(a) possui um crédito na casa no exato valor do pedido. A teu critério, poderá escolher um produto similar, na mesma marca e configuração, que faremos troca e o envio o quanto antes.

Por favor acessar ao site: https://www.saldaodainformatica.com.br e selecionar o item desejado (copiar e colar aqui o link do produto).

Aguardamos ao teu retorno.

Qualquer dúvida estamos à disposição.
Bruna dos Santos
Equipe Saldão da Informática

Bruna dos Santos (Assistência Técnica - Saldão da Informatica) < support@saldaodainformatica.zendesk.com >
Seg, 07/03/2022 13:11
##- Não escreva abaixo desta linha -##
Sua solicitação (320333) foi atualizada. Para adicionar outros comentários, responda a este email.

recanto Sarandy
Ter, 08/03/2022 11:51
Bom dia,

Não tenho interesse em outro aparelho. Olhei no site e vi que o produto continua sim disponível, no link https://www.saldaodainformatica.com.br/smartphone/smartphone-motorola-moto-x4-xt1900-6-preto-32gb-camera-dupla-12mp-8mp-tela-52-4g#/26-tipo-recertificado/30-medalha-prata , apesar de ser na versão prata, e o que eu tinha comprado era na versão bronze.

Aceito que a loja me mande este, na versão prata, sem custos adicionais para mim, pois quando efetuei a compra me foi garantido que se tratava de um Equipamento em ótima condição funcional, mas possuí sinais de uso ou pequenos riscos. O mesmo não veio em condições funcionais e sim com defeito, e já estou há mais de um mês sem telefone por conta disso.
Nada mais justo do que vocês assumirem este prejuízo.

Se acharem que não podem fazer isso, peço que realizem o estorno imediato do pagamento, e já de antemão registro minha grande insatisfação com o Saldão da Informática.

Espero ser compreendido e atendido.

11/03/2022 às 09:38

Sr. Hermann,

Neste caso, se a agente Bruna lhe solicitou estas informações, solicitamos por gentileza que responda ao e-mail dela informando o produto desejado ou que seja o estorno do investimento pois assim ela poderá prosseguir com a solicitação que o senhor desejar.

O Saldão da Informática está aqui para lhe servir. Nenhuma negativa de atendimento está sendo dada.

Assim que responder ao contato, receberá o produto selecionado ou o estorno se assim o desejar.

Se ficou alguma dúvida acerca do processo de atendimento nos informe para que possamos lhe esclarecer as dúvidas.

11/03/2022 às 15:17

Eu já fiz isso. Inclusive está na réplica que te mandei, só ler com atenção. Mas até agora não recebi resposta, já se passaram 4 dias.

Estou muito chateado com o atendimento que estou recebendo.

11/03/2022 às 16:21

Olá,
Boa tarde.

Contatamos o time responsável e reforçamos a informação de vossa solicitação.

Pedimos prioridade.

Tao logo receberá as informações.

Está com problemas com Saldão da Informática?