Prometeu trocar par de alianças por novas de graça próximo do meu casamento e não cumpriu

Não respondida
Sorocaba - SP
13/08/2014 às 16:54
ID: 9740562
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEm abril de ******* fui a loja comprar um par de alianças. Na ocasião, a vendedora me disse que se eu guardasse a garantia, e não fizesse gravação na aliança, eu poderia trocá-la sem custo na ocasião do meu casamento, mesmo que em agosto de *******, uma vez que o meu dedo é ligeiramente diferente em cada mão. Ela me entregou um "vale gravação", mas disse que se eu gravasse, ela não poderia trocar por novas, mas apenas aumentar de tamanho e polir de forma convencional, também sem custo. Se eu quisesse trocar por um par novo, eu não poderia gravar.
Quando retornei a loja, munido de garantia, *******, alianças, e até o "vale gravação" não utilizado, uma nova vendedora disse que não era possível trocar as alianças por novas, disse ainda que nunca tinha visto isso acontecer. Infelizmente a vendedora que me vendera o produto em ******* já não trabalhava mais ali. Pediu que eu deixasse as alianças para ela fazer um orçamento de aumento de tamanho e polimento, mas que ela faria o máximo para que eu não fosse cobrado. Foi pedido com urgência.
Quatro dias depois voltei a loja, e uma outra vendedora me disse que para trocar as alianças custaria R$ *******,00, e que esse era o preço de custo, pois uma semana antes ela tinha feito o mesmo com outro casal, e havia custado R$ *******,00. Estranhei muito uma vendedora ter feito troca na semana anterior e outra nunca ter ouvido falar em troca...
Perguntei quanto ficaria para fazer aumento e polimento convencional, pois me foi prometido de graça também, e ela não soube me falar, pois não tinham feito o orçamento do serviço que foi pedido. Mas da experiência dela, ficaria mais do que R$ *******,00.
Fiquei totalmente desconfiado da loja, quis levar imediatamente minhas alianças daquele lugar em que as pessoas prometem tudo para vender, e contratam funcionárias novas que não honram as palavras das anteriores. Não conversam entre si, não conhecem os serviços que a loja oferece. Ainda tive que esperar lá por uns 30 minutos até que minhas alianças viessem do "escritório" deles, pois se negaram a me passar o endereço para que eu pudesse buscar pessoalmente.
Agora levei para outra joalheria para fazer o aumento e polimento, e provavelmente ficará ainda mais caro... mas não confio mais nessa loja.