Cobrança indevida e propaganda enganosa após concessão de benefício previdenciário

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Itaquaquecetuba - SP

28/05/2026 às 14:27

ID: 249950929

Meu nome é Cristian, sofri um acidente de moto em *****, perdi o movimento do ombro em uma lesão maciça do manguito rotador. Enfim, fui ao inss levei meu afastamento meus documentos, e tudo ficou em análise. Quando estava saindo do inss tinha uma moça chamada *****, funcionária da Salgado Junior, falou sobre assistência previdenciária, deixou seu contato e eu falei que se o inss não me desse um retorno eu iria procurá-los, pois a mesma ainda foi bastante insistente! Bem passou algum dias acho que uma semana os documentos ainda estavam em análise e eu desesperado com contas pra pagar infelizmente fiz a burrice de procurar a Salgado junior. Fui até o escritório que fica em *****. Chegando lá tal de ***** se apresentou como advogado do local, informou que ia abrir um processo judicial para que desse entrada em uma aposentadoria pois minha lesão é uma lesão grave, e tudo iria se encaminhar para uma aposentadoria. Pois bem, meu erro foi não ler o contrato, pois sou leigo estava a base de remédios de uso controlado, me levaram até uma sala fizeram eu responder com sim algumas perguntas e assinar alguns papéis que eu nem sei do que se tratava. Sai do escritório, fui para casa. Dias depois entrei no app inss com ajuda da minha esposa e o benefício foi concedido. Veio a minha casa uma carta da salgado junior informando um valor de ***** para eu pagar referente a honorários de advogados. Bem eu paguei sem problemas, pois o mesmo ***** havia falado que se o benefício fosse concedido eu iria receber continuamente, pois devido a gravidade da lesão, seria uma aposentadoria. Recebi esses valores em Fevereiro, ***** disse que eu ia continuar recebendo, pois não foi assim. Cessaram meu benefício, por conta deles da salgado junior, pois eles não me informaram que eu tinha que prorrogar o benefício 15 dias antes para não cortar o benefício! Aí tive que dar entrada novamente em um novo benefício, fiquei 3 meses sem nada sem receber com contas para pagar, porque o escritório não falou que era só prorrogar o benefício! Liguei na central da salgado junior e ainda me falaram que pra eles vantagem era o benefício ser negado pra eles entrarem com ação judicial. Misericórdia como assim, se o ***** falou que já estava em ação judicial? Eu fiquei sem entender nada. Pedi ajuda a minha esposa entrei no app inss e colocaram somente um laudo que o meu médico havia esquecido de colocar a data, colocaram a A.O.B de um advogado se eu nao me engano cujo nome é ***** mais nada.Eu que tive que colocar os exames, laudos receitas porque não colocaram absolutamente nada no app inss. Consegui o benefício deu deferido, porque eu coloquei os documentos no app, eles não davam nenhum retorno quando eu ligava lá na central. Agora estão me mandando um monte de boletos para pagar e eu não vou pagar, primeiro porque não tenho pois uso o dinheiro para comprar comida e sustentar minha família, segundo porque fui [Editado pelo Reclame Aqui], terceiro porque quem correu atrás de tudo fui eu. Agora quero rescindir o contrato, não quero mais nenhum serviço deles, espero uma resposta, já tem pessoas que estão me ajudando a tomar as medidas cabíveis, pois fui enganado e [Editado pelo Reclame Aqui], se aproveitaram da minha situação para me enganar, eu mau conseguia escrever devido a minha lesão e estava a base de remédios. Enfim quero rescindir o contrato. Já estou procurando o Procon porque o ***** disse ser advogado e agora aparece nome de ***** como procurador. Não quero mais nada com esse lugar e quero que resolvam meu problema. Fui pesquisar e ficar abordando as pessoas na rua é [Editado pelo Reclame Aqui]!

Compartilhe

Resposta da empresa

17/06/2026 às 16:30

Prezado Sr. Cristian Eduardo Epifânio dos Santos,

Agradecemos por seu contato e lamentamos a experiência relatada.

Informamos que sua manifestação foi devidamente recebida e encaminhada ao setor responsável para apuração e tratativas internas. Em breve, nossa equipe entrará em contato para prestar os devidos esclarecimentos e confirmar formalmente as informações referentes à revogação da procuração.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a adequada prestação de serviços, colocando-nos à disposição para solucionar a situação da melhor forma possível.

Atenciosamente,
Salgado Junior Sociedade de AdvogadosPrezado Sr. Rodrigo Lorencete [Editado pelo Reclame Aqui],

Agradecemos por seu contato e lamentamos a experiência relatada.

Informamos que sua manifestação foi devidamente recebida e encaminhada ao setor responsável para apuração e tratativas internas. Em breve, nossa equipe entrará em contato para prestar os devidos esclarecimentos e confirmar formalmente as informações referentes à revogação da procuração.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a adequada prestação de serviços, colocando-nos à disposição para solucionar a situação da melhor forma possível.

Atenciosamente,
Salgado Junior Sociedade de Advogados