Escritório recebeu valor do processo e não faz o repasse ao cliente

Em réplica
São José - SC
04/05/2026 às 11:16
ID: 247628183
Venho por meio desta registrar minha insatisfação com o escritório Salgado Filhos Advocacia.
Tenho um processo em andamento no qual já houve pagamento por parte da empresa reclamada diretamente ao escritório, inclusive com alvará expedido pela 7 Vara de Florianópolis, contendo todos os dados, como data e conta bancária de destino.
O problema é que, mesmo com o valor já depositado na conta do escritório, eles estão se recusando a fazer o repasse para mim, alegando que não possuem o alvará e dando outras justificativas inconsistentes.
Isso não faz sentido, pois:
Tenho em mãos o documento oficial comprovando o pagamento;
Outras pessoas com processos na mesma empresa, com liberação no mesmo dia que o meu, já receberam seus valores normalmente;
O próprio fórum confirmou a liberação.
Além disso, o contato com o escritório é extremamente difícil. Em diversas tentativas, as ligações são encerradas com a justificativa de congestionamento, sem qualquer solução ou retorno efetivo.
Diante disso, exijo:
Transparência sobre o valor recebido;
Comprovação do repasse (ou justificativa formal plausível);
E, principalmente, o pagamento imediato do valor que me é devido, já que o escritório já recebeu a quantia.
Não estou pedindo nada além do que é meu por direito. O escritório já recebeu sua parte, agora espero receber a minha sem mais enrolação.
Aguardo uma solução urgente.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/05/2026 às 14:36
Prezada Sra. Ana Thaysa Souza Machado,
Agradecemos por seu contato e lamentamos a experiência relatada.
Informamos que sua manifestação foi devidamente recebida e encaminhada ao setor responsável para apuração e tratativas internas. Em breve, nossa equipe entrará em contato para prestar os devidos esclarecimentos e confirmar formalmente as informações referentes à revogação da procuração.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a adequada prestação de serviços, colocando-nos à disposição para solucionar a situação da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Salgado Junior Sociedade de Advogados
Réplica do consumidor
04/05/2026 às 18:19
Não solicitei a revogação da procuração. Peço esclarecimento quanto a isso e, principalmente, sobre o repasse dos valores já levantados por alvará.