Apartamento PNE com planta alterada e problemas de mofo após a entrega

Resolvido
Esteio - RS
22/05/2026 às 11:21
ID: 249386415
Salis infelizmente é só dor de cabeça, não recomendo a ninguém, pois desde a compra já foi tudo errado.
Compramos um apartamento na planta onde foi nos oferecido um modelo , pedirmos a planta tudo e foi assinado e quando foi assinar os papéis ficamos sabendo que era PNE , na hora perguntamos para o corretor se mudava algo, foi nos dito que não, tudo igual, assinado mandei mensagem pedindo para a própria salis a planta para a gente começar a ver móveis planejados tudo e eles nos encaminharam, aí quando foi chegando mais perto da data, ficamos sabendo por terceiros que PNE mudava, mandei mensagem pra eles falando que em nenhum momento, nem na compra foi nos dito isso, eles informaram que passaram para o jurídico analisar nosso caso e entrariam em contato conosco, tenho print dos emails trocados, e nunca mais me responderam , quando chegou a vistoria , olhamos e o quarto do casal é um pouco menor que os demais, o banheiro é diferente e entre sala e cozinha não tem a parede que a gente estava planejando colocar móveis, foi uma bomba em nosso colo, vistoria não aprovada e mesmo assim marcaram de entregar as chaves, a gente não queria pegar, mas falaram que tinha que ser pego pois os ajustes só seriam feitos após a pega das chaves, meu esposo assinou ficamos meio ressabiados pois é a primeira vez que vejo isso, entrega da chaves com vistoria reprovada, depois disso as coisas só pioraram, nunca finalizaram tudo que tinha pra ajustar e final de março a persiana do quarto menor travou e não abre mais , mandei mensagem para o pessoal ajustar , foi nos dito que teríamos que aguardar a agenda do pessoal pois não são daqui de Esteio, aguardamos e nada até hoje, mandei mensagens no whsts que nos passaram, pedi o protocolo do chamado que eles teriam aberto e nunca mais responderam , no fim estamos em época fria, tempo úmido, quarto do meu filho enchendo de mofo pelas paredes, guarda roupa estragando , as coisas tudo que era novo desta forma , meu filho não podendo nem dormir lá dentro, pq está mofando tudo rápido pq mesmo que deixe vidro aberto não entra ventilação lá dentro e nós sem nenhum retorno de nada, absolutamente nada, eles não se importam com as pessoas, em entregar algo legal, sendo que é um valor alto, caro , condomínio é do ***** em Esteio- RS
Compartilhe
Resposta da empresa
22/05/2026 às 17:11
Prezada, Sra. Bruna.
Informamos que o agendamento da equipe técnica para manutenção das persianas é de responsabilidade da fornecedora ESAF, sediada em Santa Catarina. Estamos aguardando a definição da próxima data de visita ao Residencial. Alinhamos a prioridade com o fornecedor hoje. A previsão de agenda, para Salis, será enviada na semana seguinte para a fixação da data de assisntência à unidade.
Em relação à divergência no modelo adquirido, esclarecemos que esta etapa não está sob a gestão direta da Salis. O processo é conduzido por um serviço de corretagem terceirizado, cuja operação está fora do nosso escopo de atuação. Portanto, quaisquer inconformidades devem ser tratadas diretamente entre o comprador e o corretor responsável.
A Salis Engenharia reforça que a assistência técnica será prestada nos exatos termos das garantias estabelecidas pelas normas vigentes. Comprometemo-nos a gerenciar as solicitações para que o agendamento e a execução do serviço ocorram no menor prazo operacional viável.
Nosso canal oficial para dúvidas/reclamações/sugestões/solicitações de assistência segue sendo pelo [email protected] e pela nossa plataforma do Pedialize.
Assim, nos colocamos à disposição para sempre melhor atendê-los.
Consideração final do consumidor
10/06/2026 às 11:23
O pessoal veio resolver depois de mais de 2 meses de espera , móveis infelizmente mofaram e os próprios funcionários da empresa da persiana me falaram que não tinha sido aberto nenhum chamado até o dia da reclamação, e as demais coisas que relatei que estou até hoje esperando alguém me dar uma resposta sobre o apê ter sido vendido errado, foi a própria salis que passou as medidas erradas tbm , tenho tudo por email ...vocês precisam presta mais atenção em duas vendas e produtos que usam nos apartamentos, revoltando um apartamento ser caro e não entregarem nem com a vistoria aprovada....
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0