Cobrança indevida de despesas não autorizadas em contrato de serviço advocatício.

Resolvido
Araruama - RJ
04/02/2026 às 15:06
ID: 239769767
Recebi hoje um boleto referente a despesas de deslocamento e alimentação do advogado para uma diligência no fórum. Verifiquei meu contrato de prestação de serviços e consta uma cláusula dizendo que custos adicionais precisam ser aprovados previamente pelo cliente.
Ninguém da equipe entrou em contato comigo para informar que haveria esse custo ou para pedir minha autorização antes de realizarem o gasto. Não concordo em pagar por uma despesa que não foi combinada e que surgiu de surpresa no meu orçamento. Peço que o setor financeiro revise essa cobrança imediatamente e respeite o que foi assinado no contrato. Aguardo o cancelamento do boleto ou a comprovação de onde eu autorizei esse gasto específico.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/02/2026 às 16:34
Olá, Manoel!
Agradecemos sua manifestação.
Para que possamos compreender melhor a situação e prestar os devidos esclarecimentos de forma responsável e segura, solicitamos, por gentileza, que entre em contato conosco por meio de nossos canais oficiais, preferencialmente pelo WhatsApp ou e-mail, informando seus dados para conferência.
Além disso, informamos que iremos localizar seu cadastro e registros de atendimento com base nos dados fornecidos aqui no Reclame AQUI e, assim que identificarmos as informações necessárias, entraremos em contato pelos canais oficiais.
Aproveitamos para alertar que não realizamos cobranças, notificações ou solicitações de pagamento por canais não oficiais, e orientamos que tenha cautela com eventuais comunicações de terceiros, a fim de evitar [Editado pelo Reclame Aqui] ou informações indevidas. Qualquer dúvida deve ser confirmada diretamente com nossa equipe pelos contatos oficiais.
Reforçamos que nosso escritório atua com ética, transparência e respeito, prezando por um atendimento técnico e responsável, sempre dentro dos limites legais e profissionais.
Permanecemos à disposição para os esclarecimentos necessários.
Atenciosamente,
Salomone de Oliveira Sociedade de Advogados
Soluções Jurídicas Responsáveis
Consideração final do consumidor
11/02/2026 às 17:03
Falei com eles, revisaram a cobrança e cancelaram o boleto. Resolvido
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
6