Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

01/07/2026 às 03:12

ID: 252765347

Mesmo alegando ter ganho a ação de juros abusivos que levou 5 anos para segundo eles ser resolvida,frente ao banco Santander,o escritório não foi até o final,me deixando sem saber oque fazer,as cobranças do banco persistem,e não sei como resolver,paguei estes "advogados" para continuar com o problema,

Compartilhe

Resposta da empresa

01/07/2026 às 08:33

Olá, LINCOLN.

Esclarecemos que a sua ação contra o Banco Santander foi julgada procedente, ou seja, o escritório cumpriu com excelência o seu papel técnico e obteve a vitória na causa, reduzindo os juros abusivos conforme pleiteado.

Cumpre esclarecer que o tempo de duração do processo (5 anos) decorre exclusivamente do fluxo de trabalho do Poder Judiciário e dos recursos apresentados pelo banco, fatores que fogem ao controle de qualquer escritório de advocacia.

A renúncia ao caso, por sua vez, ocorreu estritamente dentro das normas legais e do Código de Ética da OAB, após a constatação de que não havia mais a mútua confiança necessária para a continuidade da relação entre cliente e advogado. Lembramos que, conforme a legislação, após a notificação da renúncia, o escritório permaneceu responsável pelo caso pelo prazo legal de 10 dias para que um novo profissional fosse constituído.

Como o processo já teve a fase principal concluída e o banco continua realizando cobranças, o procedimento correto agora é iniciar a fase de cumprimento de sentença ou ingressar com uma ação por descumprimento de ordem judicial.

Recomendamos fortemente que você constitua um novo advogado de sua confiança ou procure a Defensoria Pública portando a cópia do processo para dar andamento a essa próxima etapa.

Desejamos sucesso na conclusão da sua demanda.

Réplica do consumidor

01/07/2026 às 08:59

Quando se contrata um escritório de advocacia,entende se que o mesmo se for competente vai chegar aí final livrando o cliente do problema,não vir com está história furada se apoiando em lei para deixar o cliente na mão, ética é resolver o problema até o final,coisa que não foi feita,paguei vocês para ter meu problema resolvido,integralmente,não parcialmente, veja que não é infinidada a desconfiança,pois vocês se apoiam em leis para simplesmente sair sem resolver,coisa de advogados digamos pouco competentes,receberam,não solucionaram o problema,e ainda tem a cara de pau de dizer que tenho que constituir um advogado para terminar oque vocês não fizeram,onde está a ética ? Lamentável este país,onde profissionais tem leis para não cumprir com sua palavra dada ao clienteno mínimo teriam que mesmo cobrando um excedente continuar,pois sao quem moveu à ação, não deixar por conta do cliente,ainda bem que não são médicos,pensa o cirurgião abre o paciente,retira um tumor,depois fala para o sujeito, agora já tirei o tumor,cabe a você procurar um cirurgião para fazer a sutura e finalizar a cirurgia,kkk, onde está o profissionalismo de vocês?não entra na minha cabeça este absurdo

Réplica da empresa

14/07/2026 às 10:41

Olá, Lincoln.
O trabalho para o qual fomos contratados foi concluído com vitória (o câncer foi vencido por vitória na redução de juros, mas vai precisar mudar de médico, pois não o considerou apto ou bom o bastante para a continuação das "quimios").
A renúncia ao caso seguiu a lei e o Código de Ética da OAB, ocorrendo após a quebra da mútua confiança, base indispensável de qualquer relação jurídica.
Como o direito já foi conquistado por nós, basta que você apresente essa decisão judicial ao seu novo advogado ou à Defensoria Pública para que exijam que o banco pare de cobrar e cumpra a sentença.

Desejamos sucesso na conclusão da sua demanda.

Atenciosamente,
Salomone de Oliveira

Réplica do consumidor

17/07/2026 às 12:29

Eu fui o culpado por não escolher bons profissionais,oque pretendo corrigir,como disse tenho que mudar de médico frente a incompetência do anterior,obrigado passar bem

Réplica da empresa

17/07/2026 às 18:18

Olá, Lincoln.
Ficamos felizes por termos ganho seu processo, isso basta para nós!
Desejamos sucesso!