Vacinação em Pet causa forte reação alérgica

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Jundiaí - SP

22/09/2024 às 11:11

ID: 197944855

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Levei minha Pet para realizar a vacinação anual das vacinas V8, V10 e da Raiva na manhã do dia 10/09/******* na Salva Pet Veterinária Popular.
Tive um custo de R$*******,00 com vacinas e exame e mais R$30,00 com medicação após vacinação.
Após o período de 30 minutos o animal apresenta grande reação alérgica ficando completamente inchado. Retornei la para remediar o problema, eles internaram ela e medicaram com antialérgicos, os quais cortaram o efeito das vacinas.
A Pet ficou das 9h da manhã até as 21h no local.
Eles alegaram que mudaram a marca da vacina e isso causou reação mas disseram que deveria vacinar novamente mas que não haveria devolução de valor algum.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/09/2024 às 19:31

Sentimos muito pelo ocorrido, mais em momento algum o senhor nos informou que seu pet era alérgico, para que sirva de informação alergias podem ocorrer por várias causas, inclusive se vc tomar uma simples dipirona vc poderão ter uma reação alérgica e que não tem como ser prevista.
Quanto aos seus gastos vc vacinou, fez exames e requisitou um atestado de saúde/trânsito animal GTA
Fizemos tudo exatamente como manda o protocolo médico e como solicitado pelo senhor. O pet em questão foi prontamente atendimento e nada dói cobrado para o tratamento/internação por reação alérgica.
Portanto nós resguardados o direito dentro da lei de não ressarcir valor algum uma vez que não fomos comunicado previamente do pet ser alérgico, e sendo assim não poderíamos prever tal reação.
Da nossa parte amparadmos e cuidamos até a estabilização total da paciente sem custo para o senhor.
Portanto não haverá devolução ou qualquer outro forma de reembolso.
Obrigado por usar nosso serviço, nos colocamos a disposição caso precise de algo.

Réplica do consumidor

24/09/2024 às 07:16

A alergia ocorreu em razão da mudança de medicamentos os quais foram administrados pelos profissionais e eu não tenho capacidade de avaliar os efeitos e o pet nunca o havia recebido então não tinha como eu saber.

Com certeza vocês procuraram a atender da melhor maneira possível e agradeço por isso, até porque era a obrigação como órgão de saúde e pela responsabilidade após o ocorrido.

Eu solicitei o reembolso em razão da não funcionalidade das vacinas à medida que houve a necessidade de intervir na sua ação com antialérgicos.

Se coloquem no meu lugar, você tem uma situação igual com você, acha correto adquirir um produto que não funciona, tem um problema com ele a ponto de quase haver uma fatalidade e simplesmente ignorar a situação?
Falta de consideração com o consumidor.

Eu solicitei o reembolso em razão da não funcionalidade da medicação, e apenas o valor das vacinas, apesar de achar abusivo a cobrança de declaração médica de saúde do Pet o qual vocês cobraram R$70,00.

De Veterinária Popular não tem nada, apenas o nome, cobrando tudo o que podem ser cobrado.

Réplica da empresa

25/09/2024 às 13:58

O senhor então faça o exame de titularidade vacinal e caso o resultado aponte o não efeito do produto aplicado nos disponibilizamos a repetir a vacinação sem custo para o senhor.
Pois os fármacos usado para contar o processo alérgico não interferem no efeito da vacina aplicada.
Assim que o senhor tiver o resultado do exame por favor nos procure
Obrigado

Réplica do consumidor

25/09/2024 às 21:40

Em razão da negativa de vocês de repetir a aplicação de nova vacinação por não terem em estoque a vacina de outro fabricante, eu tive que comprar em outro PETSHOP já realizei a vacinação sem maiores problemas e tenho como comprovar por documentos e audio o que falo, eu não tenho o hábito de mentir.

Quando eu voltei no dia 19/09/******* para vacinar no SALVAPET vocês não quiseram repetir a vacina porque não tinham a medicação de outro fabricante em estoque, do contrário teriam feito a aplicação pelo menos foi o que VOCÊS me passaram.

Vocês sabem que inibe sim a aplicação da vacina pois um próprio veterinário de vocês confidenciou que o efeito da vacina fica anulado pela intervenção antialérgica. Tenho áudios que comprovam isso.

Então não me venham com essa conversinha de fazer teste de alergia que é apenas desculpa para encerrar a reclamação.

Réplica da empresa

27/09/2024 às 21:57

Já nos posicionamos sobre o ocorrido. Portanto não temos mais nada da declarar,
Nos traga o teste de titularidade vacinal feito apos 20 dias da aplicação e que é o único documento que prova que a vacina não produziu anticorpos é por tanto não surtiu o efeito desejado e nos repetimos o protocolo sem custo para o senhor, inclusive feito por nossa colaboradora que é sua cunhada e que é
de sua confiança fiora isso não temos nada a dizer. Muito obrigado

Consideração final do consumidor

28/09/2024 às 09:19

A empresa não se mostra ter empatia ao lidar com as situações que se aprwsentam, com excessão dos veterinários que se esforçam em atender bem, mas a empresa só enxerga o dinheiro e lucro.
Não tem nada de Popular, pelo contrário, vai pagar caro qualquer coisa que fizer lá além de esperar uma eternidade para ser atendido.
Muito ruim, decepcionante.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

01/10/2024 às 23:43

Trabalhamos a preços de custo, portanto o senhor mais uma vez está equivocado, e diferente do senhor somos honestos e transparente em tudo que fazemos.
Mais uma vez entramos que o senhor apresente os exames que aponte nossa falha e nos repetiremos o protocolo sem ônus para o senhor. Do mais nós colocamos a disposição.