Cobrança indevida após cancelamento de linha

Respondida
Fortaleza - CE
18/03/2026 às 11:03
ID: 243614579
No dia 18/03/2026, solicitei o cancelamento do serviço de linha virtual que eu utilizava com a empresa.
Mesmo após o cancelamento, verifiquei que já existe uma cobrança gerada com vencimento em 10/04/2026, referente a um serviço que não está mais sendo utilizado.
Ao entrar em contato com a empresa para solicitar o ajuste, fui informada de que o modelo de negócio deles não prevê cobrança proporcional, o que, na prática, obriga o cliente a pagar por um serviço já cancelado e que não está mais em uso.
Considero essa cobrança abusiva e indevida, já que, após o cancelamento, não faz sentido exigir pagamento por um período em que não haverá prestação do serviço.
Solicito:
a proporcionalidade da cobrança com vencimento em 10/04/2026 - Cancelamento ocorreu em 18/03/2026.
um posicionamento formal da empresa sobre essa prática.
Fico no aguardo de uma solução rápida.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/05/2026 às 18:47
Olá, tudo bem?
O modelo de linhas contratado para whatsapp não possui cobrança proporcional por ser um modelo de assinatura mensal com pagamento pós-pago, sem fidelidade. Ou seja você pagará, mas este será o último mês de cobrança em termos de competência.
Notamos o não pagamento total da fatura, caso queira regularizar ou apoio, conta conosco :)