Cobrança indevida após cancelamento de linha

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

18/03/2026 às 11:03

ID: 243614579

No dia 18/03/2026, solicitei o cancelamento do serviço de linha virtual que eu utilizava com a empresa.

Mesmo após o cancelamento, verifiquei que já existe uma cobrança gerada com vencimento em 10/04/2026, referente a um serviço que não está mais sendo utilizado.

Ao entrar em contato com a empresa para solicitar o ajuste, fui informada de que o modelo de negócio deles não prevê cobrança proporcional, o que, na prática, obriga o cliente a pagar por um serviço já cancelado e que não está mais em uso.

Considero essa cobrança abusiva e indevida, já que, após o cancelamento, não faz sentido exigir pagamento por um período em que não haverá prestação do serviço.

Solicito:
a proporcionalidade da cobrança com vencimento em 10/04/2026 - Cancelamento ocorreu em 18/03/2026.
um posicionamento formal da empresa sobre essa prática.

Fico no aguardo de uma solução rápida.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/05/2026 às 18:47

Olá, tudo bem?

O modelo de linhas contratado para whatsapp não possui cobrança proporcional por ser um modelo de assinatura mensal com pagamento pós-pago, sem fidelidade. Ou seja você pagará, mas este será o último mês de cobrança em termos de competência.

Notamos o não pagamento total da fatura, caso queira regularizar ou apoio, conta conosco :)