Cobrança indevida após inclusão de dependente: cliente relata má fé e promete ação judicial contra a *****

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/06/2026 às 14:46

ID: 250456973

Sempre fui fã da *****. Dizia ser o melhor convênio,indicava, recomendava, sempre tive boa assistência até que precisei incluir meu RN no meu plano, não conseguia informações de quanto ficaria/qual seria a alteração de valor nem por e-mail, nem por WhatsApp e após várias tentativas consegui falar com atendente por telefone que informou que com reajuste meu plano ficaria *****. No fim do segundo mês me veio uma cobrança de mais de ***** reais. Eu NUNCA concordei com isso. Como alterar um plano assim sem informar, muito menos sem haver aceite/acordo sobre isso Agora tenho no cartao de crédito um valor que nã tenho e eu jamais teria colocado um dependente por essa quantia. Agiram de má fé, agora além de perderem a cliente vão ganhar um processo judicial.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/06/2026 às 16:08

Olá, Maira!

Agradecemos por compartilhar o seu relato. O seu feedback é muito importante para podermos avaliar nossos processos e aprimorar continuamente a experiência dos nossos membros.

Além disso, levamos as suas considerações para a gestão responsável pelo time, para conhecimento e avaliação de oportunidades de melhoria relacionadas à comunicação das informações durante o processo de inclusão de dependentes.

Verificamos que, no contato realizado em 15/04 com o nosso Time de Relacionamento, foi informado o valor de R$ 530,53, correspondente à mensalidade vigente naquele momento, já considerando o reajuste anual aplicado ao contrato em abril. Na mesma ocasião, também foi esclarecido que os valores relacionados à inclusão do dependente seriam detalhados posteriormente pelo time responsável.

Conforme comunicação encaminhada em 20/04, após a conclusão da inclusão do dependente, a mensalidade de maio passou a contemplar não apenas a mensalidade regular do plano, mas também os valores relacionados à inclusão do novo beneficiário. Como a inclusão ocorreu durante um ciclo de faturamento já em andamento, a cobrança de maio refletiu os períodos de cobertura do dependente previstos após a inclusão.

Encaminhamos os detalhamentos da cobrança por meio dos nossos canais de atendimento e seguimos à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários, bem como avaliar as alternativas disponíveis para auxiliá-la da melhor forma possível.

Agradecemos a oportunidade de analisar o ocorrido e permanecemos à disposição para apoiá-la no que for necessário.

Atenciosamente,
Time Reclame Aqui | Sami.