Péssima experiência e falta de respeito no atendimento pelo convênio SAMI e laboratório Femme - Unidade Morumbi

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

31/05/2026 às 08:46

ID: 250152149

Venho registrar uma reclamação contra o convênio SAMI e o laboratório Femme unidade Morumbi pela péssima experiência e falta de respeito no atendimento que recebi.

Eu tinha exames agendados para às 8h da manhã e cheguei ao laboratório por volta das 7h20, já em jejum há mais de 8 horas. Como é de conhecimento geral, exames de sangue possuem limite máximo de jejum para garantir a validade dos resultados, e mesmo assim fui submetida a uma demora absurda.

Fiquei na recepção aproximadamente das 8h até às 10h aguardando autorização do convênio SAMI. A atendente tentou diversas vezes resolver a situação e aparentava ter dificuldade no sistema, enquanto a autorização demorava excessivamente. Em determinado momento, fui informada de que precisava de autorização prévia, porém, mesmo nesses casos, é inadmissível que um paciente permaneça horas aguardando autorização dentro do laboratório, ainda mais em jejum.

A autorização demorou cerca de 40 minutos para ser liberada. Total falta de empatia e respeito com o paciente.

Além disso, eu precisava entrar no trabalho às 10h da manhã e permaneci no laboratório até quase 11h30, causando atraso no meu trabalho e grande transtorno pessoal.

Após a autorização, subi para realizar os exames de ultrassom de mama e transvaginal. Cheguei ao setor por volta das 10h15 e fui orientada a aguardar em uma sala já sem roupa para o exame. Permaneci nessa situação até aproximadamente 10h40 sem qualquer informação, sem ser chamada e sem explicações.

Durante essa espera, uma enfermeira ainda me tratou de forma extremamente grosseira, afirmando que eu não estava aguardando há mais de 20 minutos, sendo que eu estava no local desde muito antes. Me senti desrespeitada, constrangida e extremamente mal acolhida.

Ressalto que fui bem atendida apenas no setor da biometria. Porém, no geral, minha experiência com o laboratório Femme Morumbi e com o convênio SAMI foi péssima.

O transtorno continuou posteriormente quando retornei apenas para entregar exames de fezes. Uma enfermeira havia informado que estava tudo autorizado e que bastava entregar o material na recepção junto ao pedido médico dentro do prazo de cinco dias.

No entanto, ao chegar ao laboratório, precisei novamente fazer cadastro completo e aguardar nova autorização da SAMI, que demorou mais de 30 minutos outra vez. Fiquei mais de meia hora esperando algo que havia sido informado anteriormente como simples e já autorizado.

Considero o atendimento extremamente desorganizado, demorado e sem qualquer consideração pelo paciente, especialmente por se tratar de exames realizados em jejum e procedimentos delicados.

Solicito uma posição tanto do laboratório Femme unidade Morumbi quanto da SAMI sobre os acontecimentos, além de providências para que outros pacientes não passem pelo mesmo tipo de situação.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 15:17

Olá, Cintia!

Agradecemos por compartilhar o seu relato e por nos dar a oportunidade de analisar o ocorrido com atenção.

Compreendemos a importância de uma experiência ágil e tranquila durante a realização de exames, especialmente em situações que exigem preparo prévio.

Ao avaliarmos os registros do seu atendimento, identificamos que, no dia 23/05, a solicitação de autorização foi encaminhada pelo laboratório às 08h40 e concluída pela nossa Auditoria às 09h13. Já no dia 28/05, a solicitação foi enviada às 10h08 e autorizada às 10h22.

Quando a solicitação de autorização é realizada pelo prestador no momento do atendimento, a análise ocorre de forma dinâmica pela nossa equipe. Para maior comodidade, também disponibilizamos a opção de Autorização Prévia de Exames no aplicativo Sami, permitindo que a cobertura seja analisada antecipadamente. Quando a autorização prévia é aprovada, a liberação da guia solicitada pelo parceiro ocorre automaticamente no dia do atendimento.

Além disso, encaminhamos o seu relato ao laboratório parceiro para que a experiência descrita seja analisada internamente e contribua para a evolução contínua dos processos e do atendimento oferecido aos nossos membros.

Tentamos contato com você por telefone e também enviamos uma mensagem pelo chat do aplicativo, mas não recebemos retorno até o momento. De toda forma, seguimos à disposição para prestar qualquer esclarecimento ou suporte que você precisar.

Atenciosamente,
Time Reclame Aqui | Sami.