Plano de saúde cancelado

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
31/03/2024 às 22:43
ID: 185749469
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEra cliente da samoc a 3 anos individual, passei pro empresarial sendo que a empresa faliu eu mandei msg pra samoc pedindo pra voltar pro individual antes da empresa falir , a samoc cancelou o meu plano mesmo eu pedindo pra voltar pro individual pra não perder a carência tenho vários protocolos eu tento ativar meu plano eles não aceitou fiquei deis de janeiro tentando volta pro individual, eles cancelou o plano em março alegando q não podia volta pro individual só fazem um novo plano sendo errado isso.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/04/2024 às 16:51
Boa Tarede,
Prezada ALINE RUDNICH,
Em continuidade a sua manifestação sob o número do protocolo de atendimento *************, informamos que sua demanda referente à sua solicitação de reativação do contrato do seu plano de saúde foi recepcionada pela Ouvidoria SAMOC.
Encaminhamos a solicitação ao setor responsável e o mesmo retornou informando que não é possível à reativação, assim como sua migração para plano individual, visto que esta só pode ser realizada com o plano ativo.
Ressaltamos que foi enviada a titular do plano, Alexandra Rudnich Cavalcanti carta com informação de inadimplência pelo correio na data de 15/02/*******, informando acerca da possibilidade de rescisão. Também foi encaminhada comunicação por e-mail em 05/02/******* e mensagem através do WhatsApp em 14/02/*******, com informativo de cancelamento.
Desta forma, o plano restou cancelado de acordo com as regras de inadimplência previstas pela ANS.
Por fim, a Operadora não é obrigada a proceder com a reativação, sendo esta uma liberalidade que pode ser efetuada pela SAMOC, a qual não está disponível no presente momento.
Atenciosamente,
Ouvidoria Samoc
Réplica do consumidor
01/04/2024 às 17:02
então mas eu pedi deis de dezembro pra está voltando pro plano individual, pois a empresa iria fechar eu não gostaria de perder o plano no meu email não chegou nd no meu whatsapp não chegou nd e no endereço não chegou correspondência nenhuma.
Réplica do consumidor
01/04/2024 às 17:03
por tanto que eu mandei msg quase todo dia pra samoc deis de dezembro querendo volta pro individual, eu não tive resposta nenhuma eu tenho os produtos anotados , ninguém me respondeu cancelo o plano em março
Consideração final do consumidor
16/04/2024 às 23:17
10 ótimo atendimento resolveram tudo
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10