Reclamação não respondidaNão respondida

Celular sem carregador e fio

Samsung - Celular e Computador
Franco da Rocha - SP
26/06/2022 às 23:46
Reclamação não respondidaNão respondida

Em 04/05/2022 comprei um celular Samsung S21 Fe. Ocorre que o mesmo é vendido sem carregador e fio. O Procon vem classificando como abusiva (venda casada) estas práticas por parte tanto da Samsung como da Apple, e exige que estas empresas forneçam carregador completo com fio, que são peças indispensáveis ao uso do aparelho. A Samsung se prontificou a enviar o carregador pelos correios como "brinde". De fato recebi o carregador em minha casa no dia 25/06, 45 dias após a compra do aparelho, mas este veio sem fio. Não seria problema algum se o carregador tivesse uma entrada USB e na outra ponta a conexão tipo "C" para conectar no aparelho. Mas não, o carregador tem uma entrada tipo "C" para conectar o fio. Ou seja, para usar tal carregador, teria que pagar por um fio com conector tipo "C" nas duas pontas. Exijo o recebimento do fio apropriado. A situação atual, sem o fio, novamente coloca a Samsung na venda casada me forçando a pagar mais por um item vital ao uso do aparelho. E com certeza vão levar mais de 30 dias para me mandarem tal item, isto se o fizerem de boa fé. E exijo, agora sim como brinde, por todo o desconforto, um fone de ouvido para a entrada "C" do aparelho, pois este não vem com entrada comum P2, tornando inúteis todos os fones de ouvido que tenho e me forçando a ter que comprar da Samsung um adaptador "C" para P2. Caso a exigência justa do fio faltante "C" para "C" não for prontamente atendida, nos vemos no Procon.

Está com problemas com Samsung - Celular e Computador?