Reclamação não respondidaNão respondida

LINHA VERDE SAMSUNG S21+

Reclamação não respondidaNão respondida

Venho por meio desta expressar minha insatisfação com um problema recém-descoberto em meu aparelho S21 +. Como um cliente leal e satisfeito com diversos produtos Samsung em meu uso cotidiano, incluindo televisão, fone de ouvido e outros itens, sempre mantive meus aparelhos em excelente estado de conservação e com software atualizado.

No entanto, uma linha verde inesperada surgiu no meio da tela do meu S21 +, um defeito que aparentemente não é isolado, como indicam relatos similares encontrados em pesquisas sobre as linhas S20 e S21.

Identifiquei que esse problema pode ser classificado como um vício oculto, o qual só se manifestou após o término da garantia, colocando-me e a outros consumidores em uma posição desfavorável. Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), mais especificamente nos artigos 12 e 18, o consumidor não deve ser penalizado por defeitos ocultos que só se tornam aparentes após certo tempo de uso. A lei assegura que, mesmo fora do período de garantia convencional, os fabricantes são responsáveis pela reparação de vícios ocultos que comprometem a funcionalidade e a usabilidade dos produtos.

Dessa forma, o artigo 26 do CDC destaca que o prazo para reclamação por vícios ocultos inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. Portanto, considerando a manifestação tardia deste problema, acredito estar dentro do meu direito de solicitar um reparo sem custos, conforme previsto pela legislação vigente que visa proteger os consumidores de práticas que possam comprometer a transparência e a justiça nas relações de consumo.

Ao entrar em contato com o suporte da Samsung, recebi orientação para enviar o aparelho à assistência técnica. Contudo, baseando-me em experiências de outros consumidores, preocupo-me que me seja apresentado um orçamento oneroso para o reparo de um defeito que, pelo que tudo indica, é um vício de fabricação. Isso não apenas subverte as expectativas legítimas de qualidade e durabilidade associadas aos produtos Samsung, mas também coloca um ônus financeiro injusto sobre os consumidores.

Diante do exposto, solicito a atenção devida a este caso, esperando que a Samsung adote medidas apropriadas para a resolução do problema em questão, honrando seus compromissos legais e éticos para com seus clientes. Estou disposto a fornecer quaisquer informações ou documentos adicionais que se façam necessários para a avaliação e correção deste vício oculto.

Aguardo um retorno breve e afirmativo, reiterando minha preferência pela marca Samsung, mas ressaltando a importância de uma solução justa e conforme os direitos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor.

Rodrigo

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com Samsung - Celular e Computador?