Samsung, cobra para realizar serviço dentro da garantia

Deixei meu aparelho no dia 20/01/2022 no Centro de Serviço Samsung na Rua das Bandeiras 155 - Jardim - Santo André, ordem de serviço SO Nro.: 4161264315, para analise referente problema de conector USB, o celular parou de carregar e de se conectar ao computador pela entrada UBS, o mesmo se encontra dentro da garantia legal e responsabilidade da Samsung.
Na hora de dar entrada no serviço o atendente no guichê, muito educado conferindo o aparelho, verificou que o mesmo estava com todas as outras funções funcionando normalmente e apenas o conector USB-C que serve para carregar e transferir dados não esta funcionando, conferiu o aparelho e não constatou nenhum avaria na parte frontal (tela) e nas laterais, apenas um pequeno trincado na parte traseira (tampa de plástico), o mesmo constatou e confirmou que não tinha nenhuma relação com o problema do conector, eu ainda confirmei que aquilo já tinha acontecido a quase um ano atrás e nunca afetou em nada o uso do aparelho.
Mas mesmo assim ele me informou que é politica interna da empresa, mesmo a empresa entendendo que esta desrespeitando o código de defesa do consumidor, que eu teria que trocar a tampa de plástico traseira que não tem relação nenhuma com o problema, para ai sim a Samsung cumprir a garantia legal por lei, assim caracterizando VENDA CASADA, resumindo para a empresa cumprir a garantia legal terei que adquirir outro produto, que ficaria no valor de R$100,00 por uma tampa traseira de plástico nova.
Mesmo o Centro de Serviço Samsung confirmando que não existe nenhuma relação com o problema, deixa bem claro que se eu aceitar comprar e trocar essa tampa a garantia será cumprida, do contrario se não aceitar não irão realizar o reparo no aparelho que se encontra dentro da garantia.
Entrei em contato com a Central de atendimento 4004-0000, no mesmo dia e abri um chamado Nro.: 1196715323, questionando tudo isso e até o momento não tive nenhum retorno, resposta ou contato para o Centro de Serviços, autorizando o inicio do reparo, sem essa condição abusiva, no momento o aparelho se encontra parado no Centro de Serviço, aguardando que eu confirme a compra dessa peça para ai somente iniciarem o reparo do aparelho se ENCONTRA DENTRO DA GARANTIA LEGAL.
TENHO QUE PAGAR PARA A EMPRESA CUMPRIR A GARANTIA LEGAL.

22/03/2022 às 10:12

Não existiu atendimento, a empresa simplesmente não respondeu, um total descaso, falta de respeito, para se fazer cumprir a garantia legal, fui obrigado a pagar uma TAXA de R$ 100,00

Está com problemas com Samsung - Celular e Computador?