Smartphone S21 Plus Queimou o Display Com 3 meses de Uso

Comprei um Smartphone S21+, no valor de R$3.799,00, junto a OI Place, em 03 de Março de 2022, ele foi entregue em 17/03/2022. Ocorre que desde o dia 16 de Junho de 2022, o aparelho começou a reiniciar sozinho, depois a imagem começou a ficar turva. Ocorre que no dia 30/06/2022, a tela escureceu de vez, e nada consigo fazer no celular.

Diante do exposto, conforme versa o CDC, artigo 26, 3, se trata de vício oculto, onde prazo conta-se do conhecimento deste.

Nesse sentido a fabricante é obrigada a fornecer um aparelho novo ao consumidor! Até porque, não é nem um pouco razoável um aparelho caro como esse ter sua vida útil de 3 meses, tampouco o consumidor ter o seu aparelho fuçado e remexido nesse prazo!

Pois bem, demonstrando a minha total boa-fé, levei o aparelho em uma oficina autorizada Samsung para verificar o problema, onde o técnico disse que se tratava-se de problemas no pixel, que o display havia queimado e que a Fabricante Samsung, não autorizava a sua oficina autorizada a mexer no mesmo, ué, como assim?

Diante disso, liguei para Samsung, expliquei que tenho direito a um aparelho novo, e ela pediu para enviar para eles para ir para assistência técnica! Absurdo! Fabricante atrapalhada no mínimo!

Insta ressaltar, que o aparelho não apresenta marca nenhuma de uso, está em estado zero, não apresenta um arranhão se quer, trincados em tela, nunca ficou no bolso, nunca foi molhado ou algo do tipo. Ele simplesmente ficou com a tela toda manchada e escura do nada! Absurdo!!!

Diante do exposto, e das provas que seguem em anexo, é meu direito perante ao CDC e inúmeras decisões do STJ, ter um aparelho novo, Zero, na caixa e lacrado, substituindo a sucata que me fora mandado!

05/07/2022 às 10:49

Descaso total, um absurdo! Paguei R$3.799,00 por um celular, para possivelmente ele ser mexido e revirado em 3 meses e 13 dias, tendo em vista que até agora não tive nenhuma resposta da Samsung. O certo, por se tratar de um vício oculto, é a fabricante me dar um Smartphone novo, afinal estamos de R$3.799,00 pago à vista por um CONSUMIDOR totalmente correto! Mas pelo visto a empresa deverá optar pelo meio judicial, pois até agora se manteve omissa e nem mesmo respondeu a minha reclamação!

Está com problemas com Samsung - Celular e Computador?