Reclamação não respondidaNão respondida

Smartwatch Active 2 - NÃO ENTRE NA ÁGUA!

Samsung - Celular e Computador
Rio de Janeiro - RJ
20/01/2022 às 18:39
Reclamação não respondidaNão respondida

Comprei em dezembro de 2019 o Smartwatch Active 2 da Samsung e logo de início, fiquei muito satisfeito com o produto e com o que ele oferecia. Mesmo lendo o manual do produto e saber que o produto era resistente a água em 50 m de profundidade e ter a função natação, nunca o usei em piscinas ou até mesmo em banhos.
Porém, durante minhas férias em dezembro de 2021, fui a um lago e entrei na água com o smartwatch. Reforço aqui que se tratava de um lago de água doce e com uma profundidade de um pouco mais de 1 metro. Fiquei na água por aproximadamente 5 minutos e ao sair, o aparelho começou a apresentar uma mensagem de erro e logo em seguida apagou, não ligando mais.
Ao levar uma assistência técnica autorizada Samsung, tive o retorno que o aparelho estava oxidado e para realizar o reparo, me foi passado um orçamento de R$ 1.770,00, ou seja, um reparo sai mais caro do que um modelo de smartwatch mais novo.
Tive o trabalho de novamente ler o manual do aparelho e confirmei o seguinte das especificações do smartwatch Active 2:

MANUAL DO USUÁRIO, na sua página 7, no tópico Resistência à água e poeira, a fabricante do produto diz:
Não use seu relógio ao mergulhar com snorkel ou realizar qualquer esporte aquático em água com correnteza. Ele foi desenvolvido para uso regular em condições normais de natação como em piscinas ou em praias.
Seu aparelho foi testado em ambiente controlado e certificado como resistente à água e à poeira em situações e condições específicas. (Cumpre com os requisitos de resistência à água em 50m de profundidade de água como descrito no padrão internacional ISSO 22810:2010 e seu aparelho pode ser usado em água rasa. Cumpre com os requisitos de resistência à poeira como descrito na classificação IEC 60529 IP6X).

Depois dessa experiência, estou muito decepcionado e insatisfeito com a marca e sua assistência técnica.

Está com problemas com Samsung - Celular e Computador?