Reclamação não respondidaNão respondida

TV SAMSUNG - PROBLEMA NÃO SOLUCIONADO

Reclamação não respondidaNão respondida

Adquiri um aparelho televisor da Samsung em novembro de 2020, com data de emissão na nota fiscal no dia 16/12/2020 e após certo período, ele começou a apresentar problemas referentes à entrada de HDMI especificamente com o meu console Xbox One.

Foi constatado que o problema estava no aparelho de televisão, haja vista que o console foi levado em assistência, testado em outras TVs e funciona normalmente. Após inúmeras ordens de serviço abertas, incluindo várias idas à assistência técnica autorizada localizada longe da minha residência (carregando um aparelho de televisão grande), além de visitas técnicas por funcionários da assistência em minha residência, o problema chegou a ser solucionado, porém de forma extremamente breve e logo retornava a apresentar os mesmos defeitos.

Após meses se passarem e a assistência técnica se demonstrar incapaz de resolver definitivamente meu problema, além da garantia de 1 ano estar chegando ao fim, a única opção que tive foi procurar o PROCON.

Em novembro de 2021, fui pela primeira vez ao PROCON, e após todo o processo burocrático, no qual tive que me deslocar algumas vezes da minha residência aos locais determinados pelo órgão, atrapalhando minha rotina, consegui uma audiência de conciliação agendada para o dia 03/06/2022.

No dia 03/06/2022, me dirigi ao PROCON para a audiência, e, mesmo com todos os prejuízos de deslocamento que tive ao longo de todo esse processo desde que o problema se iniciou, além do estresse que passei sem ter solução definitiva, foi oferecida uma proposta que incluía apenas uma restituição imediata do valor pago corrigidos monetariamente. Na esperança de resolver esse imbróglio de uma vez, aceitei a proposta, mesmo com a consciência de que, por tudo que passei, cabiam também danos morais. Porém, ao fechar para assinatura das partes, na ata de audiência, a empresa fez questão de não aceitar a obrigação de fazer de 20% determinada pela SENACON, e consequentemente, não fechar acordo e mais uma vez me trazer estresse e prejuízos de deslocamento sem a devida solução para meu problema.

Com tudo isso em vista, fui orientado a procurar o Poder Judiciário para resolver minha demanda, porém, como esse processo é demorado e eu já perdi muito tempo, queria resolver extra-judicialmente.

Está com problemas com Samsung - Celular e Computador?