Ultrabook Samsung

Samsung - Celular e Computador
Campinas - SP
11/04/2014 às 17:01

Comprei um ultrabook Samsung, modelo NP530U em julho de 2013, desde então foi só dor de cabeça.

Primeiro deu erro no sistema, ele foi atualizar o SO e... lá estava ela, impávida, a careta azul com a mensagem “ACPI_BIOS_ERROR”, bom, erro de SO, executei o recovery e para a minha surpresa perdi todos os dados, simplesmente formatou. Ok, erro de SO.

Eis que passado um tempo ele começa a superaquecer e começa a reiniciar mostrando a seguinte mensagem de erro KERNEL DATA INPAGE ERROR?.

Como estava terminando de escrever meu doutorado, não poderia me dar ao luxo de deixa-lo na assistência técnica por uma semana, mas neste meio tempo eis que percebi o tal problema que muitos aqui relataram: Quebra da dobradiça de abrir e fechar a tela.

Pois bem, trabalhei mais alguns dias com ele tomando todo o cuidado para não piorar a situação da dobradiça, evitando de transporta-lo para não ter que mover a mesma, e quando necessário o transporte,abrindo e fechando com o máximo de cuidado.

Enfim levei na assistência técnica. Ao entrega-lo para a moça ela confirmou que o equipamento está na garantia, anotou as condições do mesmo e me orientou a retornar dentro de 5 a 7 das uteis.

Passados os 5 dias retornei na Assistência e para a minha surpresa a moça me informa que gerou um orçamento de R$ 500 para realizar o concerto. Fiquei em choque, perguntei porque gerou orçamento se o mesmo estava na garantia, com isso recebi a resposta que o modulo do LCD quebrado e que isso foi ocasionado por esforço mecânico, por isso perdeu a garantia. (o único esforço mecânico que foi exercido foi abrir e fechar a tampa do Ultrabook.) não autorizei o concerto e peguei o equipamento de volta.

Para minha surpresa. quando cheguei em casa ao pegar o aparelho, a rachadura na parte de trás onde fica a dobradiça havia dobrado de tamanho devido a delicadeza do técnico,

Fui analisar o laudo técnico e no mesmo consta "modulo do LCD quebrado" daí ele anexou duas fotos com uma rachadura da parte traseira da carcaça da tampa onde internamente fica a dobradiça, (aquela mesma que está rígida)

Em suma. Comprei o equipamento pensando ter feito um ótimo negócio, e agora esta chateação.

Aguardo retorno da samsung para resolver o meu problema, caso contrário terei que ir ao PROCON atrás dos meu direitos de consumidora que pagou bastante caro por um produto.

17/04/2014 às 17:50

Prezado Sr Thomas

Informamos que houve tentativas de contato da nossa equipe no dia 17/04/2014 ás 17:49 hrs sem sucesso.Caso haja outro telefone, favor entrar em contato com nossa central de atendimento e informar os telefones disponíveis que entraremos em contato.
    Colocamo-nos à disposição em caso de dúvidas e informações, através do nosso site e canais de atendimento listados a baixo.
    Site: www.samsung.com.br
    Obrigado por escolher nossos produtos!
    Equipe de atendimento ao Consumidor Setor de Imprensa
    Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda.

17/04/2014 às 17:50

Prezado Sr Thomas

Site: www.samsung.com.br
    Obrigado por escolher nossos produtos!
    Equipe de atendimento ao Consumidor Setor de Imprensa
    Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda.

23/04/2014 às 10:17

Venho informa-los que o contato que tive com o suporte via telefone não trouxe nenhuma novidade visto que eles se baseiam no laudo da assistência técnica autorizada. Eles deram a opção de enviar o aparelho para outra assistência por correio, o que faria com que eu ficasse sem o equipamento por mais tempo.

Neste caso resolvi voltar à assistência que havia emitido laudo e contestei o laudo do técnico, pois o mesmo disse que havia sido força mecânica, alegando que é feito testes de qualidade com abertura e fechamento da tampa 1500 vezes, que é exercido um peso de 20kg sobre o equipamento e que por isso deveria ser mau uso.

Trabalho como técnico de informática na Mercedes Benz e trabalhamos com o suporte técnico da Dell, então estou ciente de quando é mau uso e quando trata-se de vicio da peça.

Dialoguei com o técnico emissor do laudo e com outros técnicos que estavam presentes, aproveitando da presença de outros clientes expondo minha opinião e conhecimentos, e mesmo assim o técnico alegando que o produto era a prova de falhas, até que apareceu o chefe dos técnicos para conversar comigo. novamente expus o que estava ocorrendo, inclusive mostrei que ao mover a dobradiça o próprio modulo LCD começava a abrir, sendo que o mesmo é chumbado.

Enfim o chefe do técnico disse que iria abrir um (DAS) na Samsung e nele enviaria fotos e relato do ocorrido, não me deu garantias, mas ao menos tomou uma providência.

No dia útil seguinte já havia sido aprovado a troca dentro da garantia, e com isso averiguaram e detectaram erro no HD, dentro de 3 dias as peças chegaram e foi realizado o reparo do mesmo.

Se não fosse meu conhecimento na área e a atitude de confrontar o técnico teria ficado no prejuízo, é triste ter que se indispor por conta de um direito seu.

Dica, não aceitem quietos laudos superficiais, caso não consigam reverter o problema na própria autorizada, busquem Procon e pequenas causas.

Está com problemas com Samsung - Celular e Computador?