Dificuldade para cancelar curso online após não obter resultados prometidos

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Portão - RS

14/08/2026 às 19:21

ID: 256506823

Comprei o curso dele, estudei e coloquei em prática mas não tive resultados. Apenas gastei dinheiro e sem retorno. Não é nada que ele promete.
Estou tentando cancelar o curso há um mês e ele não me retorna, quando retorna é mandando a mesma mensagem pedindo provas, e quando mando ele não responde.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/08/2026 às 10:48

Olá, Nathalia.

Lemos atentamente o seu relato e entendemos a sua frustração. Você investiu no treinamento, estudou, buscou colocar o conhecimento em prática e, até o momento, não percebeu o retorno que esperava. Sabemos que isso pode ser bastante desanimador.

O nosso objetivo nunca foi entregar um conteúdo e deixar o aluno sozinho para descobrir, por conta própria, onde pode estar o problema. Quando um aluno nos informa que está aplicando o método, mas não está conseguindo avançar, precisamos entender **como essa aplicação está sendo feita na prática**.

E percebemos que ainda não tivemos a oportunidade de analisar isso diretamente com você. Por exemplo: quais materiais você está utilizando, como está estruturando a sua comunicação, qual abordagem está fazendo, como está apresentando o serviço, para quem está oferecendo e quais dificuldades estão aparecendo durante esse processo.

Por isso, antes de concluirmos a tratativa sobre a sua solicitação, queremos te convidar para conversar diretamente com o Professor Samuel.

A ideia não é simplesmente dizer para você tentar novamente. Queremos **olhar o seu caso de forma individualizada**, entender o que você já fez, identificar possíveis pontos de ajuste e orientar você sobre o que pode ser melhorado na sua execução.

Você pode entrar em contato conosco pelo WhatsApp de atendimento e solicitar o seu atendimento com o Professor Samuel para que possamos analisar o seu caso juntos.

Nathalia, queremos que você saiba que a nossa intenção é que nenhum aluno fique com a sensação de que comprou um treinamento e foi deixado sozinho depois. Se existe uma dificuldade na aplicação, queremos primeiro entender essa dificuldade e fazer o possível para ajudá-la a encontrar o caminho.

Depois dessa análise, caso permaneça a necessidade de uma tratativa diferente, daremos a devida atenção ao seu caso e às condições aplicáveis à sua contratação.

Atenciosamente,
Equipe Professor Samuel

Réplica do consumidor

18/08/2026 às 07:58

Olá!

Eu não quero conversar com ninguém, até porque ninguém me responde. Eu estou esperando até agora uma mensagem do Samuel e nada.

Eu só quero cancelar o curso, como ele mesmo já disse que é possível.

Por gentileza, que me respondam e me deixem cancelar o curso.

Consideração final do consumidor

18/08/2026 às 10:09

Não tenho retorno nenhum e não cumpre o que prometeu no início do curso.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0