Reembolso de curso não realizado após cancelamento e promessas de pagamento via Pix.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

21/07/2026 às 16:28

ID: 254482481

Fiz uma compra de um curso no 2 dia, resolvi encerrar, pois não gostei do curso. Assim, foi feita a solicitação de cancelamento. Eles me deram o prazo de 15 a 45 dias para que os valores fossem reembolsados. Assim, eu fiz. Passou o prazo que eles me deram, entrei em contato. Eles me disseram que tinham feito o reembolso de um e que faltou o reembolso de outro, que eu aguardasse que o outro seria feito. Eu aleguei que, na minha fatura, não tinha sido feito reembolso algum. Eles pediram para que eu falasse com a prestadora do cartão. Assim, eu fiz. Eles me disseram que a compra só foi estornado uma parcela, sendo que era para ser feito o valor total, já que a compra tinha sido parcelada. Então, eles alegaram que não tinha mais como reembolsar, que iriam fazer o pagamento via Pix. Mim pediram a chave e assim eu fiz. Não me falaram mais nada. Depois de uns dias, eles me perguntaram se tinha dado certo, eu simplesmente respondi que não. Eles falaram que de hoje não passa, mas até hoje não recebi nenhum valor nem o reembolso. Hoje, eu abri pela prestadora do cartão Contestação de Compra por Desacordo Comercial Pedido de Estorno Não Realizado. Eles pediram provas e eu mandei. Eles me deram 45 dias para resolver.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/08/2026 às 10:43

Olá, Larissa.

Primeiramente, pedimos desculpas pela demora em retornar à sua reclamação e por todo o desgaste que você teve ao longo dessa situação.

Lemos atentamente o seu relato e entendemos a sua frustração. Quando uma solicitação de cancelamento é realizada e o consumidor precisa voltar a entrar em contato para entender o andamento do reembolso, é natural que isso gere insegurança e insatisfação.

Pelo histórico apresentado, percebemos que houve um desencontro no fluxo de comunicação e de acompanhamento da sua solicitação, especialmente em relação às informações sobre o estorno e ao posterior alinhamento para pagamento via Pix. O mais importante para nós agora é não deixar que esse desencontro continue gerando transtornos para você.

Por isso, estamos assumindo a condução do seu caso de forma individualizada para conferir todo o histórico da contratação, os valores envolvidos e as tratativas realizadas anteriormente, para então dar o encaminhamento correto à sua solicitação.

Também queremos esclarecer que situações pontuais de atendimento não representam a forma como buscamos nos relacionar com nossos alunos. Nosso trabalho é construído justamente com o objetivo de oferecer suporte, orientação e uma experiência transparente durante toda a jornada.

Agradecemos por ter nos sinalizado o ocorrido e pela oportunidade de revisar o caso com a devida atenção. Nos próximos dias nossa equipe entrará em contato pelo telefone registrado para centralizarmos toda comunicação e analisar seu caso.

Atenciosamente,
**Equipe Professor Samuel**

Réplica do consumidor

18/08/2026 às 09:12

Vocês estão disposto a pagar mas até hoje não entrou em contato para mim pagar a lias entrou sim pediu que eu retirasse a reclamação que em seguida iria mim pagar então eu recusei falei que só retiraria após pagamento você não mim respondeu mais eu aconselho não compre nada que se diz a respeito a ***** pessimo atendimento

Réplica do consumidor

18/08/2026 às 21:52

Chamei eles pelo WhatsApp eles não mim deu retorno como eles mim responder aqui e no WhatsApp não só respondeu pra tentar limpar a imagem da empresa mas não resolveu nada até agora