Processo de devolução do imovel, apos quebra de contrato da parte do Proprietário

Não resolvido
Florianópolis - SC
14/11/2024 às 10:57
ID: 202026679
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesDesde o início do meu contrato de locação foi identificado uma vazamento dentro da parede da descarga, onde todas as vezes que dava descarga acumulava agua no chão do banheiro. Informei a San Remo imobiliária no dia 10 de julho de *******, que repassou para o proprietário que se recusou por mais de 3 vezes fazer o reparo devido. Fui paciente e ate ofereci a eu mesmo fazer o reparo solicitando desconto no aluguel mas o pedido também foi recusado. Apos 72 dias que informei do vazamento notifiquei a Imobiliária que estava saindo do imóvel pois era impossível viver daquele jeito, e estava no meu direito uma vez que a quebra do contrato foi pelo lado do proprietário. Estou tentando finalizar o contrato da forma mais amigavel possivel, uma vez que passei um caos durante o meu tempo no apartamento, 3 meses no caso. E o processo de devolução é um pesadelo. Me abonaram da Multa e depois cobram novamente, pediram manutenções e reparos que nao tem cabimento algum. A devolução da chave foi feita no dia 01/10/******* e assinado por ambas as partes, onde eu peguei novamente as chaves no dia 11/10 e devolvi dia 18/10, para devolver coisa que vieram junto na mudança por engano e fazer mais uma limpeza no apartamento., agora ele querem me cobrar 16 dias de condomínio, aluguel, seguro incêndio , seguro fiança, Iptu, sendo que o apartamento ja havia sido desocupado, Multa rescisória que tinha sido abonado anteriormente. Me propus a pagar referente a 7 dias pra finalizarmos de forma mais amigavel possível l e pelo transtorno que tem sido toda essa hisoria e ainda assim não estão de acordo.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
08/01/2025 às 06:44
Pessima experiencia, não recomendo fazer negócios com a mesma
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2
Consideração final da empresa
09/01/2025 às 10:07
Prezado, Sr. Caio Cesar Botelho.
Primeiramente, gostaríamos de agradecer por entrar em contato conosco e compartilhar sua experiência e preocupações. A equipe San Remo tem por diretriz dar sempre o melhor atendimento aos nossos clientes, visando solucionar os problemas da melhor maneira possível.
Agradecemos por nos informar sobre a situação ocorrida no banheiro do imóvel e lamentamos profundamente o transtorno causado pela infiltração e o impacto que isso teve na sua locação.
Diante dos transtornos enfrentados informamos que tomamos as medidas necessárias para minimizar o impacto dessa situação. Conforme o nosso acompanhamento, foram enviados prestadores de serviço, contratados tanto pela imobiliária quanto pelo proprietário, com o objetivo de identificar e solucionar o problema no imóvel locado e administrado pela Imobiliária San Remo.
Sabemos da importância de garantir um ambiente seguro e confortável para nossos inquilinos e possuímos o objetivo de atender às necessidades de nossos locatários com rapidez e eficiência, no entanto, a Imobiliária atua como mediadora e depende da autorização dos proprietários na tomada de decisões quanto aos reparos e manutenções devidas aos imóveis locados.
Embora reconheçamos os desafios gerados, ressaltamos que a desocupação do imóvel implica a entrega deste nas mesmas condições em que foi recebido no início da locação, conforme descrito no laudo de vistoria inicial. Assim, eventuais reparos necessários em decorrência do uso, devem ser providenciados antes da devolução do imóvel, de forma a garantir a conformidade com os termos contratuais.
Referente a cobrança da multa, cabe mencionar que após análise dos valores cobrados pela desocupação do imóvel, verificamos que houve um equívoco na emissão do boleto referente à rescisão contratual, no qual foi lançado o valor de desconto previamente concedido pelo proprietário.
Ainda, esclarecemos que assim que identificamos o erro, realizamos a correção necessária a tempo, não causando prejuízos às partes envolvidas. Ademais, reforçamos o nosso compromisso em proporcionar um atendimento
transparente e eficiente.
Por fim, conforme disposto no contrato de locação, o pagamento dos aluguéis e dos encargos da locação é devido até a data da entrega das chaves, desde que todas as pendências, como vistorias finais e eventuais reparos necessários, tenham sido devidamente resolvidas.
No seu caso, a data que formaliza o término da locação foi 21/10/*******, ou seja, a recusa do inquilino em realizar os reparos devidos ao imóvel locado. No entanto, diante do atraso ocorrido no agendamento para vistoria do imóvel em questão, haja vista que a Imobiliária possui prazo de 72 horas para marcar as vistorias, foi concedido 4 (quatro) dias de desconto, sendo 16/10/******* a nova data para a contagem do término da locação.
De todo modo, as críticas são válidas para avaliarmos algum ponto que possa ter causado o aborrecimento. Posto isso, a imobiliária está sempre aberta a dialogar, buscando solucionar todos os problemas que estejam ao nosso alcance.
Cordialmente,
Equipe San Remo.