A empresa Sanauto colocou no meu financiamento produtos que nao comprei.

Em réplica
Eusébio - CE
13/12/2024 às 11:30
ID: 204560195
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 19 de novembro de ******* fui a concessionaria Chevrolet Sanauto Fortaleza Av. Barão de Studart, ******* - Aldeota, Fortaleza - CE, **************.
Ao chegar lá fui atendido pela vendedora Katherine. Nas negociações me foi ofertado diversas condições para aquisição do veículo ONIX *******. Uma delas foi o emplacamento grátis caso eu fechasse a compra naquele mesmo dia. Empolgado com as condições, fechei no mesmo dia a compra, e fiz o financiamento com o BANCO GM para o valor de R$ 44.*******,00.
Na negociação do financiamento mostrei os valores disponíveis de financiamento do meu banco, mas optei em escolher a GM.
No dia 29/11/*******, dei uma autorização para minha esposa pegar o carro pois estava viajando e lá foi ofertado o serviço ONSTART, no qual foi passado para mim que teria 3 meses grátis e caso quisesse continuar, era um serviço pago. Mas avisei que não tinha interesse, E minha esposa na hora do recebimento, fez a chamada de boas-vindas e recusou o serviço.
Gostamos muito do carro, e no final de semana acessamos o APP My Chevrolet, pois temos interesse em quitar o financiamento antecipadamente. Foi aí que começou a péssima experiência e descobrimos que sofremos com uma venda casada. Fiz a simulação de quitação, e o valor estava bem diferente do valor negociado. Buscamos informações do contrato de financiamento, entretanto no APP as informações eram incompletas, e percebi que não tinha recebido a cópia digital do contrato assinado no dia, o que impediu que eu verificasse os termos, valores do contrato que assinei no dia de forma digital. Procurei a vendedora e ela então falou que os valores eram os juros, entretanto, não pude acreditar pois o valor era desproporcional ao pouquíssimo tempo de contrato. Na segunda feira dia 02/12/******* fomos a concessionaria e fomos atendidos pela vendedora que insistiu que não tinha o contrato. A gerente de veículos novos nos atendeu, mas recebemos um atendimento muito vago de informações. Falamos inclusive sobre a questão do emplacamento grátis, e ficou como se eu tivesse me enganado na recepção da informação. E pasmem, o emplacamento grátis na verdade tinha sido incluído no meu valor de financiamento que no início era R$44.*******,00 e agora com essa manobra, aumentou R$ 2.*******,00 de emplacamento. Em momento nenhum tinha interesse em pagar esse serviço dessa maneira. Se houvesse transparência na informação eu teria pagado a vista ou no cartão de crédito, ou até cogitado ter feito de forma independente visto não ser um serviço que precisaria contratar da concessionaria. Mas não parou por aí, quando finalmente fomos atendidos pela Virginia, do setor de financiamento, que é alguém que realmente nos deu suporte, conseguiu que fizemos pela 1 vez o teor do contrato com os valores incluídos no contrato tivemos mais duas surpresas, além do emplacamento tinha mais R$ 2.*******,34 de seguro prestamista, que em nenhum momento foi ofertado, nenhum mesmo, eu nem sequer sabia o significado, e muito menos as vantagens de ter um, e também o serviço OnStar R$ 1.*******,00 no qual no dia recusei, e no dia da entrega do carro me foi o0fertado novamente e novamente recusei.
No dia que fui comprar um carro eu fui comprar O CARRO. Não fui atrás de aborrecimento, não fui atras de seguro, nem do serviço da OnStar, acredito que esses produtos são complementares e devem ser vendidos aos clientes e não empurrados de forma oculta.
Desde esse dia 02/12/******* Estamos tentando receber o valor cobrado de forma indevida. Já enviamos Email que solicitaram, o do prestamista não recebemos resposta, o do Onstar previsão de 30 dias. Um grande absurdo. Além disso, deixo registrada a minha insatisfação com o atendimento dados pelo setor de novos, que ficaram de retorno sobre a inclusão do serviço de emplacamento no financiamento e não retornaram. O único suporte que estamos recebendo é da Virgina, do financiamento, entretanto precisa de outros setores, e não tem alçada para resolver sozinha.
Solicito reembolso dos valores dos serviços não contratos de forma imediata, visto estarem compondo o saldo devedor de um empréstimo no qual são cobrados juros, e sobretudo, por não terem sido contratados por mim, e sim colocados de forma oculta no financiamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/12/2024 às 16:30
Sr. RICARDO ALBUQUERQUE . Boa tarde !
A concessionária Sanauto pede desculpas pelos transtornos gerados, foi aberto uma ******* sob o n 9191270 . Entraremos em contato pelo telefone informado .
Atenciosamente,
Equipe de relacionamento*******
Réplica da empresa
21/01/2025 às 08:35
Sr. RICARDO ALBUQUERQUE. Bom dia .
Gostaríamos de reiterar nossas sinceras desculpas pelo ocorrido. Reafirmamos que estamos empenhados em melhorar nossos serviços para atender às suas necessidades de forma mais eficiente.
Conforme mencionado ,seu registro foi amplamente discutido em nossa reunião interna, e estamos dedicados a buscar a melhor solução possível, pois nossa principal missão é a satisfação de nossos clientes.
Permanecemos à disposição para qualquer assistência adicional que possa necessitar.
Atenciosamente,
Central de Relacionamentos******* .