Barulho persistente na suspensão e demora na solução pela concessionária Sanave Pituaçu

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

20/01/2026 às 12:33

ID: 238046657

Boa tarde! Venho através dessa informar a minha insatisfação referente ao serviço prestado pelo pós-venda/serviços da Volkswagen Sanave Pituaçu, localizada na *****, bairro *****, em *****.
Antes da 1 revisão, o carro apresentou um barulho na roda esquerda dianteira, e posterior a isso, foi levado para a 1revisão onde foi relatado o barulho ao supervisor da oficina Juarez. O mesmo solicitou andar no carro para detectar o barulho e uma vez feito isso, certificou-se da existência do mesmo. Ele orientou que iria entrar em contato com a montadora para solicitar um material especial (graxa específica para lubrificação) e que a mesma estava em falta no momento. Após prazo sugerido por seu Juarez de 10 dias, aguardei seu contato o que não ocorreu. Retornando a concessionária, fui informada da ausência do produto citado, e mais uma vez e exercitei paciência em esperar. Após 30 dias, eu entrei em contato e obtive a resposta de que a graxa já tinha e retornei com o veículo a concessionária. O serviço foi realizado e melhora houvesse um melhora momentânea, o mesmo barulho continuou. Foi feito a 2 revisão com a mesma reclamação com o Sr. Juarez, que informou ter revisto e que nada havia. Só que continuo com o mesmo problema até o presente momento.

Receio por ser um veículo novo, que uso diariamente, está ocasionando impactos em outros componentes e insegurança ao dirigir e ocasionar um acidente mais sério.

É nítido e audível o barulho que persiste na suspensão dianteira do lado esquerdo.
Ao fazer a 3 revisão, onde informo o mesmo problema, o Sr. Juarez afirma não ter tempo hábil para fazer o serviço e eu continuo vivendo essa dificuldade de tentar solucionar algo que acredito ser meu direito de consumidora, desde que não tem um ano de comprado o automóvel.
Será necessário acionar a justiça para resolver algo que vem se protelando como se estivesse ganhando tempo para exceder o tempo de garantia do veículo?

Aguardo retorno breve, por gentileza.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/03/2026 às 11:32

Prezada Sra. Alana, boa tarde.

Agradecemos o seu contato e lamentamos sinceramente a insatisfação relatada.

Gostaríamos de esclarecer que, em todas as ocasiões em que o seu veículo esteve em nossa oficina, foram realizadas as devidas verificações com o objetivo de identificar e solucionar o inconveniente mencionado. Nossa equipe técnica atuou sempre com atenção às suas observações, buscando a melhor solução possível dentro dos procedimentos recomendados pela montadora.

Reforçamos que permanecemos totalmente à disposição para dar continuidade ao atendimento, realizar uma nova análise mais detalhada e trabalhar na resolução definitiva do ocorrido, prezando sempre pela sua segurança e satisfação.

Conforme alinhado, ficamos no aguardo do seu contato para que possamos efetuar um novo agendamento e dar a devida tratativa ao caso com a prioridade necessária.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Volkswagen, Sanave Pituaçu

Réplica do consumidor

21/03/2026 às 08:09

Bom dia!

O carro acabou de fazer revisão pela quilometragem em 05 de março de 2026be mais uma vez foi ressaltada a nossa inquietação quanto ao barulho que persiste e agora ampliou-se para a roda direita dianteira do veículo.

De fato, foi analisado e acusado o barulho pelo senhor ***** , que andou no veículo antes mesmo dessa última revisão e segundo ele precisava seguir o protocolo da montadora: usar primeiramente uma graxa especifica. Mesmo após levar o carro para procedimento citado,o problema persiste e agora se estende para outra roda dianteira

Quando levamos o carro nessa última revisão e procurado o senhor ***** , o mesmo já não está mais no quadro de funcionários da Volkswagem. O que é lamentável! Porque ele identificou o problema e não deu continuidade, o que gera minha insatisfação.

Ainda fico no aguardo e já solicitamos agendamento para levar o mesmo para nova análise.

Fico no aguardo.

Réplica do consumidor

01/06/2026 às 07:04

Aguardo resposta sobre reclamação.