Demora no estorno de Pix após cancelamento de compra por falta de produto

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

11/05/2026 às 23:15

ID: 248367393


Realizei uma compra dia ***** e fiz o pagamento no Pix logo em seguida
Uma semana depois, no dia ***** uma vendedora da lojaentrou em contato comigo avisando havia tido um problema com o lote das encomendas e que não seria possível receber as ***** que eu pedi.
Ela me deu a opção de escolher outras peças, mas não encontrei nada que me interessou entre as opções disponíveis e pedi pra ela realizar o estorno do valor , no dia *****. Ela me comunicou que havia já havia solicitado o estorno e que o prazo eram de ***** para processar o mesmo e depois mais ***** para o valor retornar na minha conta.
Já faz quase ***** que o prazo do estorno já passou e eu ainda não recebi de volta o valor pago. Já entrei entrei em contato com a vendedora pelo whatsapp e ela comunicou que já havia solicitado o estorno , mas que iria falar com financeiro novamente, porém não me deram resposta.
Tentei entrar em contato ***** com whatsapp do SAC, onde me informaram que provavelmente o financeiro faria uma tentativa de estorno em breve e me ofereceram novamente para escolher produtos para realizar a troca , o que eu neguei. Esperei mais ***** e não recebi nenhuma informação. Hoje pela segunda vez mandei mensagem no WhatsApp do SAC , a atendente falou que iria verificar e não me respondeu mais.
Já havia realizado ***** nessa loja que correram sem problema nenhum, mas dessa vez deixou muito a desejar, primeiro por venderem produtos que eles nem tem em estoque , o que já faz o prazo de entrega ser longo e segundo por na hora que precisa resolver a situação ter que ficar praticamente implorando o que é meu direito. O valor da compra não foi pequeno e é impossível que um financeiro demore mais de ***** pra realizar um simples estorno de Pix.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

18/05/2026 às 11:48

Péssima experiência, só consegui resposta a minha solicitação depois de realizar uma reclamação no Procon

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

18/05/2026 às 12:24

Olá, Sra Thaís
Pedimos desculpas pela demora no retorno e por todo o transtorno causado durante esse processo.

Verificamos que o seu estorno já foi realizado e o comprovante também foi enviado anteriormente. Como a compra foi efetuada pelo site, o prazo para o valor constar novamente em sua conta pode levar alguns dias, dependendo do processamento da instituição financeira responsável.

De qualquer forma, seguimos à disposição para acompanhar até que o valor seja efetivamente compensado para você. Agradecemos pela paciência e compreensão.