Problema persistente com chuveiro e aumento indevido no aluguel, sem solução da imobiliária Sancruza.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Contagem - MG

26/03/2026 às 07:47

ID: 244364159

A sancruza não quer ou não consegue resolver um simples problema com chuveiro que já dura meses de puro desperdício de água, e ainda permite um aumento indevido no meu aluguel. Aluguei essa casa no meio do ano passado já com o chuveiro pingando, mas na época era só uma gotinha por vez. Com o passar do tempo foi piorando e solicitei o reparo, o proprietário enviou alguém de confiança que fez um trabalho básico e um tempo depois já voltou a pingar pior do que tava antes. Solicitei novamente o reparo, dessa vez veio o proprietário junto com alguém de confiança e quebraram a cabeça pra descobrir onde tava o problema, pq o sistema de água dessa casa é uma bagunça a nível de que continuava pingando mesmo com registro da casa fechado. Depois de tentarem várias coisas, finalmente chegaram a conclusão de que o problema era no sistema de aquecedor solar da água, que eu nem sabia que existia pq em momento nenhum me foi avisado isso nem pela imobiliária e nem pelo proprietário. Foi solicitada a visita de um técnico que analisou o sistema e concluiu que por falta de MANUTENÇÃO do proprietário, o sistema quebrou. O proprietário optou por não arrumar pq ia ficar muito caro pra ele, pedindo então que o técnico desligasse o sistema. Isso não resolveu o problema do meu chuveiro, só diminuiu bastante, continuou pingando algumas gotas de cada vez. Dias depois sou notificado que meu aluguel sofreria alterações aumentando 200 reais justamente pq o proprietário optou por não arrumar o aquecedor e alegou que a luz viria mais cara por eu usar o chuveiro elétrico - detalhe que eu SEMPRE usei o chuveiro elétrico nessa casa pq ele momento NENHUM me foi dito pra usar esse sistema, que eu nem sabia da existência - e isso me foi imposto CINCO DIAS antes de pagar o aluguel, CINCO DIAS antes a imobiliária simplesmente me enviou outro boleto com 200 reais a mais, e eu que me vire pra pagar. O detalhe é que a luz e água dessa casa é dividida com outra, e em conversa com o vizinho ele me falou que não aumentaram em nada a dele. Outra curiosidade é que a leitura de energia é feita aqui, então eu recebo as contas e vejo o quanto vem. Nesse último mês por exemplo veio 360, e eu sozinho estou pagando 350 de luz, é justo? Pra imobiliária não importa, simplesmente permitiram que o proprietário aumentasse o quanto quisesse. Tempo depois eu solicitei de novo o reparo do chuveiro pq de novo voltou a pingar como antes, o proprietário chegou a mandar alguém que resolveu momentaneamente o problema, mas já voltou de novo e muito pior, agora parece que o chuveiro tá aberto de tanta água que tá pingando dele, e eu aqui pagando 200 reais a mais no aluguel. Em momento nenhum a minha gestora Camila fez algo pra me ajudar, tal como o Ronaldo da manutenção que não consegue cobrar um reparo digno do proprietário. Ah, e para argumentaram que o proprietário tem razão usaram uma conta de OUTUBRO de 2025, conta essa que inclusive veio com aviso de corte por falta de pagamento do proprietário, o que inclusive resultou no corte da energia enquanto eu estava pagando certinho todo mês, foi um dia inteiro que eu precisei mudar meus planos, tirar as coisas da geladeira e levar pra outra casa, mas nunca recebi um único pedido de desculpa nem do proprietário e nem dá imobiliária. Mas tudo bem aumentar 200 reais no aluguel faltando 5 dias pro vencimento né?

Compartilhe

Resposta da empresa

20/04/2026 às 08:50

Olá Rafael,

Antes de tudo, sentimos muito por toda a situação relatada e pelos transtornos enfrentados ao longo desse período. Entendemos o quanto isso impacta o seu dia a dia e, de fato, sua insatisfação é compreensível.

Sobre a questão do valor relacionado ao consumo de energia, queremos reforçar que, como intermediadores, nos empenhamos desde o início em buscar uma solução justa e equilibrada. Levamos ao locador o seu posicionamento e argumentamos com base nas médias reais de consumo, demonstrando que o valor inicialmente solicitado não refletia a prática observada.
Inicialmente, o locador se mostrou resistente à revisão, porém seguimos atuando de forma insistente e responsável na defesa de um ajuste mais coerente. Após diversas conversas e contrapontos apresentados, conseguimos chegar a um acordo, e no dia 14/04/2026 foi definido que, a partir de abril, será considerado o valor de R$ 200,00 mensais, alinhado à média mais justa de consumo.

Reconhecemos, no entanto, que esse processo levou mais tempo do que o ideal, e lamentamos por isso. Por se tratar de um imóvel administrado, nossa atuação depende da autorização do locador para determinadas decisões, o que, em alguns casos, pode impactar o prazo de resolução.
Em relação ao chuveiro, também compreendemos totalmente sua frustração com a recorrência do problema. Reforçamos que, novamente, acionamos o locador para tratativa da manutenção, e ele encaminhou um prestador de confiança ao imóvel, que realizou os ajustes necessários, solucionando a situação naquele momento.

Seguimos à disposição para acompanhar de perto qualquer nova necessidade e reforçamos nosso compromisso em buscar sempre o melhor equilíbrio entre as partes, com responsabilidade e transparência.

Atenciosamente,

Equipe Sancruza Imóveis