Devolução de tênis com defeito e estorno não realizado

Não respondida
Brasília - DF
28/06/2025 às 19:23
ID: 220792167
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 27 de junho de 2025, realizei uma compra nesta loja no valor de R$379,90, conforme comprovante do cartão de crédito em anexo. No dia seguinte, retornei à loja para devolver o produto (um par de tênis), pois identifiquei que um dos pés estava com sinais de uso.
Ao tentar fazer a devolução, dia 28 de junho de 2025 às 18:25, o gerente da loja informou que não poderia realizar o estorno no momento e que precisava consultar o contador para autorizar o procedimento. Mesmo assim, entreguei o produto de volta ao estabelecimento, porém até o momento não recebi nenhum comprovante da devolução, nem confirmação sobre o estorno.
Gostaria de destacar que, segundo o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 18), o fornecedor tem a obrigação de reparar, substituir ou devolver o valor pago quando o produto apresenta defeito, o que inclui a imediata formalização da devolução e estorno.
A recusa em realizar o estorno ou a demora injustificada configura prática abusiva, conforme previsto no Artigo 39 do mesmo código.
Solicito, portanto, um comprovante formal da devolução e a confirmação de que o estorno será realizado no menor prazo possível.
Caso não haja resposta ou solução em tempo razoável, terei que registrar reclamação no Procon e buscar outras medidas legais para assegurar meus direitos.
Conto com a colaboração de vocês para que o caso seja resolvido de forma amigável.