Preço de CUSTO ou pura estratégia de venda? Depois chegou a conta

Não respondida
São Paulo - SP
30/01/2019 às 01:58
ID: 42402259
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEm janeiro de de ******* comprei um apto da CR-SANDIN no condomínio Passaredo ao preço de R$ ******* MIL (bairro de Perequê-Açu Ubatuba-SP)
A previsão de entrega era Março/*******.
Quando chegou ocasião de entregarem, 2 anos depois, chamaram os compradores pra visitar a obra.
Pra meu espanto: a obra ainda na metade. Então disseram:
Ou cada unidade pagar mais R$ 43.*******,00 ou não entregariam a obra.
E haveria o atraso de 12 - 13 meses para entrega.
MOTIVO: um "erro de cálculo".
Boa estratégia de venda da CR-Sandin e seus corretores amigos, não acham?
Anunciam o produto por um preço barato, todo mundo corre para comprar igual "ABELHA NO MEL". Só que depois, no meio do trajeto, eles podem te falar que foi um "erro de cálculo" e aumentam o prazo e o valor como aconteceu com a gente.
E os corretores que vendem os Aptos da CR-Sandin? Parece um discurso ensaiado: vão tentar fazer você esquecer dos problemas e ver as coisas boas da obra, ou te jogam a real (como fizeram comigo): "- Você acreditou que um apartamento perto da praia seria pelo preço de R$ ******* mil? Claro que não!"
Ou seja: te confessam assim, na cara dura, que desde o começo eles já sabiam que o preço seria estava errado e que seria muito maior e dizem que você foi um "tolo" de não ter percebido o engôdo.
Então de R$ ******* mil o "preço de custo" do Passaredo saltou para R$ *******.*******,00 (some a isso os juros não auferidos do capital no período, já que temos que pagar tudo durante as obras, sendo 25% na entrada).
E o prazo de entrega passou de: 24 meses para 36 meses= 12 meses de atraso (previsão até agora).
O tal "preço de custo" é isso: se depois te cobrarem R$ 50, 60, 70 MIL ou seja qual for o valor a maior, você tem que ficar piano e pagar se não corre o risco de perder o que investiu
Fazem a gente assinar o contrato totalmente aberto e isento de qualquer multa para eles (só no Brasil: pro poder judiciário permitir uma construtora fazer contratos deste tipo).
Se demorar 1 ou 2 anos a mais de atraso na entrega, você nem pode reclamar pois a CR-Sandin foi "contratada" sua a "preço de custo" para fazer a obra, sem nenhuma cláusula de multa pra atraso de obra.
E independente se te cobrarem depois R$ 50 mil (ou valor maior) a mais: você também não pode questionar, pois assinou um contrato aberto, a "preço de custo", que pode variar sem nenhum critério estabelecido.
Um detalhe que geralmente não vem claro no contrato ELES COBRAM 15% DE TAXA DE ADMINISTRAÇÃO, ou seja: quanto mais caro sair a obra, eles vão ganhar 15% a mais de toda arrecadação mensal que obra tiver a título de "taxa adm". Negócio da CHINA não acham??? PARA ELES!
E mesmo que você não more em Ubatuba-SP, tem que ir nas reuniões se quiser questionar a má vontade deles em propor soluções para agilizar a entrega. Quem mora em outra cidade que nem eu, só passa dor de cabeça e estresse com estas reuniões. Em vez de ir pra pegar as chaves, temos que ir e ficar se humilhando pra eles entregarem a obra. Eles sempre enrolando e dando justificativas pros atrasos e pro aumento do preço.
PS. Verifique tudo o que foi dito aqui com qualquer pessoa que comprou uma das ******* unidades do Passaredo - Ubatuba e saiba como é a prestação de contas deles. Tem até processo na justiça TJSP pedindo cópia dos documentos contábeis desta obra para se fazer uma auditoria particular, e eles se negam a fornecer. E quando questionados sobre isso eles dizem apenas: que o advogado deles esta cuidando do caso.