Pendrive Sandisk Cruzer Blade com defeito (Protegido Contra gravação)

Resolvido
Dourados - MS
19/11/2015 às 01:08
ID: 15472681
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesVenho por meio deste site expor minha indignação com a empresa SanDisk, pois há pouco mais de três meses eu comprei um Pen Drive Sandisk Cruzer Blade 16GB nas lojas Americanas em Dourados-MS, onde resido.
Logo quando comprei o pendrive, percebi algo estranho, ao movimentar o mesmo, era possível sentir uma peça se movendo, como se estivesse solta ou mal encaixada, mas isso nunca impediu o funcionamento normal do produto.
Usei o pendrive pouquíssimas vezes, ele ficou um bom tempo gurdado, porém na última vez que utilizei o mesmo, ele desconectou-se sozinho do meu computador e ao conectá-lo novamente apresentou um defeito no qual eu nunca tinha me deparado.
Não consigo fazer mais nada com esse pendrive, o computador o reconhece, porém, ao tentar copiar, mover ou apagar quaisquer arquivos do pendrive, surge uma mensagem de erro dizendo que ele está protegido contra gravação.
Não sei mais o que fazer, eu precisava muito deste pendrive, e no momento estou sem condições de adquirir outro, como já fazem alguns meses que eu o comprei, já não tenho mais a nota fiscal, pois esta era como extratos bancários onde as letras se apagam rapidamente.
Gostaria muito de poder restaurar minha confiança nesta marca, pois há um bom tempo venho utilizando pendrives Sandisk depois de ter me frustrado com outras marcas. Solicito uma ajuda do suporte para que eu possa resolver este problema, ou se não for possível, gostaria de receber um pendrive novo funcionando corretamente.
Já entrei em contato com o suporte da Sandisk, enviei uma foto do problema e outra do pendrive comprovando a autenticidade do mesmo. Estou aguardando um posicionamento da empresa, para me ajudar com este problema. Att
Compartilhe
Resposta da empresa
19/11/2015 às 17:12
Prezado Sr. Luiz Fernando Costa de Oliveira ,
O meu nome e Carlos da SanDisk Customer Care. Lamentamos imenso que esteja tendo problemas como seu Cuzer Blade 16GB.
Note que a proteção contra gravação ocorre pois o Pen drive detecta uma potencial falha e torna-se protegido contra gravação para evitar perda de dados. Não existe nenhuma solução para corrigir isso. Você precisa fazer um backup dos dados e o dispositivo precisa ser substituído.
Recomendamos que entre em contato com a SanDisk Customer Care através dos seguintes contatos de telefone:
Seg-Sex | 10:00 - 19:00
-******* (note que podem ser aplicadas tarifas locais)
-*******2
Em alternativa, nos envie uma solicitação de suporte em https://*******
Gostaríamos ainda de informar que a garantia dos nossos produtos se estende para além do período oferecido pelos revendedores. Iremos prestar assistência no sentido de uma resolução, incluindo uma possível substituição do seu produto.
Melhores cumprimentos,
SanDisk Global Customer Care
Réplica do consumidor
19/11/2015 às 21:44
Não possuo telefone fixo para entrar em contato, portanto enviei uma solicitação de suporte pelo site cujo número de referência é: (Incidente*******88). Ainda estou aguardando um posicionamento da empresa na resolução deste problema. Assim que o mesmo for resolvido, irei concluir esta reclamação qualificando a SanDisk conforme o seu atendimento.
Réplica da empresa
20/11/2015 às 11:00
Prezado Luiz Fernando Costa de Oliveira,
Muito obrigado por ter contatado diretamente a SanDisk Customer Care. Gostariamos de agradecer também por todas as informações que nos providenciou.
Verifique por favor o e-mail de acompanhamento do processo enviado no dia de hoje.
Obrigado,
SanDisk Customer Care
Réplica do consumidor
23/11/2015 às 18:28
Já fiz o envio do produto defeituoso e estou aguardando a chegada do novo. Até o presente momento não tenho o que reclamar da Sandisk, foram atenciosos e diretos na resolução do meu problema. Assim que estiver com meu pendrive novo em mãos, irei encerrar essa reclamação, qualificando a empresa positivamente. Obrigado!
Réplica da empresa
24/11/2015 às 13:18
Prezado Luiz Fernando Costa de Oliveira,
Muito obrigado por nos ter providenciado o código de rastreio do seu produto. Pelo que verificamos a encomenda ainda está em transito.
Quando o novo produto for enviado receberá um e-mail com a confirmação e código de rastreio para que também possa acompanhar o envio.
Obrigada pela colaboração uma vez mais.
Obrigado,
SanDisk Customer Care
Consideração final do consumidor
02/12/2015 às 16:49
O atendimento da Sandisk foi excelente, não tenho o que reclamar. Fizeram a substituição do pendrive defeituoso em poucos dias, sem burocracia. RMA sensacional, Recebi o produto novo e estou satisfeito. O único ponto negativo foi o prejuízo de quase 10 reais que eu tive para enviar o pendrive pelos Correios...
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8