Empresa alegou marcas de uso no t.

Respondida
Niterói - RJ
13/01/2026 às 22:05
ID: 237598553
Recusaram a devolução do produto alegando marcas de uso, porém eu só calcei o tenis em casa para ver se era confortável. Ainda bem que o fiz pois o tênis ficou apertado e é muito [Editado pelo Reclame Aqui], não deve ser nem original. Exijo o estorno do meu dinheiro.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/03/2026 às 16:35
Olá, tudo bem?
Gostaríamos de esclarecer que a responsabilidade pela entrega e pelo atendimento relacionado ao andamento do pedido é do próprio Mercado Livre, pois este pedido é operado na modalidade Full.
O Full é um modelo de logística em que os nossos produtos ficam armazenados diretamente no centro de distribuição do Mercado Livre. Dessa forma, após a venda, toda a parte de separação, embalagem, envio, transporte, atualização de rastreamento e, em muitos casos, o próprio atendimento sobre entrega passa a ser gerenciada pela plataforma.
Ou seja, nós realizamos a venda do produto, porém o Mercado Livre é quem cuida de toda a operação logística do pedido até a entrega ao cliente.
Além disso, é importante esclarecer que todo o processo de devolução também passa pela análise e aprovação do próprio Mercado Livre, e não por nós. É a plataforma quem avalia a solicitação e define se a devolução será aceita, bem como orienta sobre código de postagem, prazo e demais etapas do processo.
Da mesma forma, o reembolso também é processado diretamente pelo Mercado Livre. Ou seja, caso a devolução seja aprovada ou o pedido se enquadre nas regras da plataforma, é o próprio Mercado Livre quem realiza o estorno dos valores ao comprador, conforme os prazos e políticas deles.
Atenciosamente, Grupo Sandrini.