Corte indevido do serviço de fornecimento essencial!

Não respondida
Salto - SP
03/08/2023 às 15:27
ID: 169459671
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFuncionário da CONASA acessou o relógio do meu imóvel SEM autorização ou prévia comunicação de sua presença para que ao menos fosse dado a oportunidade de apresentar os comprovantes de pagamento das faturas que estavam em aberto, a moradora responsável pelo hidrômetro no caso eu, estava no trabalho, porém minha avó de 74 anos idosa com meus 2 filhos enfermos se encontrava na minha residência por todo período do dia, criança vomitando, com diarreia e doente conforme atestado anexo. Conduta desumana sem um pingo de empatia, faz 1 mês que comecei trabalhar, realmente houve dificuldades financeiras para sanar as dividas com a fornecedora de água, porém após todo meu desdobramento para resolutiva de dívida a empresa CONASA pela segunda vez consecutiva este ano realizou o corte INDEVIDO de água, sem ao menos eu ter recebido alguma notificação de corte ou similar, e ainda um corte após comprovante anexo que as contas estavam pagas, não tenho que ser atribuída consequências por morosidade de repasse financeiro entre instituição bancária para fornecedora, ocorre que ainda alem de efetuarem o corte indevido e após solicitação da religação, cobram um valor exorbitante de taxa como ocorreu comigo no mês de abril, conta a qual me onerou muitíssimo, pois sempre pago o mínimo e devido o corte indevido de Abril obtive uma grande dificuldade em sanar as contas, pois a mesma equivaleu a quase 3 meses do convencional de minhas faturas . Devido à periculosidade do que me ocorreu, realizei o boletim de ocorrência contra a empresa na data de 31/07/23 logo após a ciência do corte indevido realizado, foi efetuado a religação da água por conta própria no mesmo dia em período noturno, fato que não tinha condições de aguardar por mais de 24 horas sem o fornecimento de água, uma vez que se trata de um serviço essencial de sobrevivência, após chegar em casa minha caixa se encontrava esgotada, sem nenhum pingo de água, meus filhos conforme anexo atestado médico em condições precárias, não nos restou outra ação. Estarei registrando junto ao Procon da cidade também a situação e representando o boletim de ocorrência, levando a esfera civil, para conhecimento e solicitação das indenizações necessárias devido ao maior transtorno os quais me causaram pela segunda vez, desta vez não aceitarei pagar taxa etc., por religação, UMAS VEZ QUE NÃO HOUVE, pois foi religado por conta própria e não pela fornecedora! Aproveitarei a oportunidade de acionar as vias judiciais, já orientada por minha patrona Dra Magali Bressa, em solicitar os danos que tenho por direito e a incluir o ressarcimento das taxas de abril/******* que também foi efetuado corte indevido, a qual por hipótese alguma deveriam me onerar por um erro comprovado da fornecedora e novamente a mesma reincidência, espero que minhas fatura de agosto/******* com vencimento em setembro/******* não me cause os mesmo problemas anteriores, mas caso ocorra já estarei preparada para inclusão da mesma nas medidas possíveis que já foram adoradas!