Processo seletivo injusto e falta de retorno da empresa após promessa de vaga

Em réplica
Salvador - BA
27/01/2026 às 10:32
ID: 238938019
No ano passado fui fazer um processo seletivo para auxiliar de refrigeração nessa empresa, chegando lá em camaçari havia mais 2 candidatos para disputar a vaga comigo. Primeiro a chegar por volta das 12:30 sai do meu posto de trabalho para tentar uma coisa melhor. Não foi dito com antecedência como seria o processo, só que começaria as 13. O que não ocorreu, quando foi começar foi por volta das 14 horas, a entrevistadora do RH veio fez perguntas sobre experiência profissional a todos os 3 e falou que teria + 2 etapas 1 composta por 1 prova de conhecimento específico da área e outra seria outa entrevista dessa vez com o gestor da vaga. Quando a prova começou fui o primeiro a terminar e quando olhei para os outros 2 candidatos os 2 estavam usando celular para responder a prova, com raiva eu peguei o celular e mandei um email informando o ocorrido achando que tinha mandado para a cidadã do RH mas no nervoso nem vi que tinha enviado para outro candidato que nem apareceu ao processo. Após essa situação ficamos esperando por volta de 1 horas até que o gestor aparecesse, para fazer as mesmas perguntas que o RH fez quando essa entrevista terminou já era por volta das 16 horas. Uma coisa que não mencionei foi que um dos candidatos tinha um conhecido lá dentro que enviou um carregador de celular para ele lá na sala onde estávamos e quando saímos ele me confirmou isso. Chegando em casa eu vi que tinha enviado o email relatando o uso do celular na prova ao candidato e corrigi mandando para a moça do RH, do qual não tive retorno. Levou um tempo até que ela desse retorno falando que fiquei em segundo lugar e que o cara que tinha conhecido lá dentro e pescou na prova foi o selecionado "que surpresa né". Eu reclamei da situação e ela falou que o quadro seria ampliado e que como tinha ficado em segundo lugar eu seria chamado na hora que abrisse a vaga. Para a minha surpresa esse ano a 17 dias atrás recebi uma chamada e atendi e a mesma mulher do RH perguntando se eu tinha interesse em participar do processo seletivo. Eu falei, eu já participei desse processo ano passado e fiquei em segundo lugar e vc disse que me chamaria se abrisse uma nova vaga. Aí ela falou "é mesmo então você ainda tem interesse?" Eu disse, tenho! Ela falou vou passar para o gestor, após isso foram dias até que ela falou que iria marcar uma vídeo chamada para falar de salário e benefícios, o que não aconteceu segundo ela por muita demanda. Hoje dia 27/01/2026 depois de vários e-mails cobrando retorno recebi um retorno que ela teve muita demanda e n conseguiu falar comigo e por isso os gestores fizeram uma movimentação na vaga.
Isso é uma empresa seria?
Compartilhe
Resposta da empresa
16/04/2026 às 14:54
Boa tarde!
Agradecemos pelo seu feedback e por compartilhar sua experiência com a gente.
Valorizamos muito a transparência e o respeito em todas as etapas de recrutamento e seleção.
Informamos que sua manifestação foi devidamente registrada e encaminhada ao nosso setor de Recursos Humanos, que irá analisar cuidadosamente.
Seguimos à disposição.
Atenciosamente
Sansuy S.A
Réplica do consumidor
07/05/2026 às 20:45
Resposta pronta que a gente já sabe o que acontece após. Tudo varrido para debaixo do tapete e continua a mesma coisa