Gestante com dificuldade de agendamento para ecocardiograma fetal dentro do prazo recomendado pelo convênio médico

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Piracicaba - SP

21/05/2026 às 08:50

ID: 249267009

Prezados,

Meu nome é ***** e estou gestante de 26 semanas e 4 dias. Venho, por meio deste, solicitar encarecidamente a reconsideração e auxílio para o agendamento do exame de ecocardiograma fetal com Doppler, exame este que deve ser realizado entre as 26 e 30 semanas de gestação.

No dia *****, entrei em contato para agendamento do exame junto ao INCOR, departamento vinculado à Santa Casa, porém fui informada de que não havia datas disponíveis. Posteriormente, entrei em contato com outras clínicas indicadas pelo convênio, mas também não consegui disponibilidade para realização do exame dentro do prazo recomendado.

Consegui localizar apenas uma clínica com vaga disponível, porém exclusivamente no atendimento particular, no valor de R$ 550,00. Ao entrar em contato com o convênio para verificar possibilidade de ressarcimento, fui informada de que não há cobertura para reembolso nesses casos. Em contrapartida, foi aberto um protocolo de busca ativa, com retorno previsto em até 10 dias.

No entanto, fui informada de que, caso seja encontrado atendimento, este ocorrerá sem possibilidade de escolha de data, horário, local ou profissional. Diante disso, peço gentilmente que avaliem a possibilidade de um encaixe ou agendamento que contemple minhas limitações profissionais.

Trabalho na Prefeitura Municipal de Piracicaba e disponho de apenas três justificativas de ausência por semestre. Infelizmente, a última justificativa de ausência disponível será utilizada dia 11/06 para a realização do meu último ultrassom obstétrico, igualmente indispensável nesta fase da gestação.

Assim, solicito, se possível, que o exame seja agendado preferencialmente no período da manhã, até às 11h, exceto às terças-feiras, antes do dia 12/06 devido à reunião coletiva semanal do meu setor.

Agradeço imensamente pela compreensão, atenção e sensibilidade neste momento tão importante, e aguardo um retorno.

Atenciosamente.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/06/2026 às 15:44

Prezada Thaysa,
Agradecemos seu contato.
Informamos que permanecemos à disposição para auxiliá-la no que for necessário. No entanto, os agendamentos e a busca por rede prestadora seguem os fluxos assistenciais, a legislação vigente e os prazos estabelecidos pela ANS.
Pela descrição apresentada, identificamos que sua solicitação já está sendo acompanhada por nossa equipe por meio da busca de rede prestadora. Caso ainda persistam dúvidas ou haja necessidade de novos esclarecimentos e suporte, permanecemos à disposição para atendê-la.

Atenciosamente,

Consideração final do consumidor

16/06/2026 às 16:17

Foi a primeira vez que tive problema, por isso continuarei

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8