Mau atendimento e desinformação na recepção do hospital resultaram em longa espera e frustração.

Não respondida
São Paulo - SP
08/09/2026 às 13:50
ID: 258469201
Passei por uma situação muito desagradável no hospital enquanto acompanhava minha avó, que é uma pessoa idosa, para realizar uma cirurgia. Cheguei ao local e aguardei aproximadamente 30 minutos para ser chamada na recepção. Quando fui atendida, expliquei que não seria possível minha avó realizar a cirurgia naquele momento, pois ela estava doente, e solicitei o reagendamento.
Fui informada pela atendente Thaina Alves, da recepção, de que eu deveria ir até a regulação para realizar o reagendamento. Segui a orientação que ela me passou e, por isso, permaneci no hospital aguardando.
Depois disso, aguardei mais aproximadamente uma hora e fui informada de que o médico responsável pelo reagendamento não estava na regulação. Diante disso, retornei para falar com a Thaina, pois a informação que havia recebido anteriormente estava incorreta.
Quando fui conversar com ela, a situação ficou ainda mais desagradável. A Thaina passou a discutir comigo na frente de outra atendente, dizendo que eu estava errada e que havia passado informações incorretas para ela. Expliquei que apenas havia seguido as orientações que ela mesma tinha me passado anteriormente.
Foi uma situação extremamente frustrante e desrespeitosa, principalmente porque eu estava acompanhando minha avó, que já é uma pessoa de idade e estava doente. Em vez de receber orientação e ajuda para resolver a situação, precisei ficar por cerca de três horas no hospital sem conseguir solucionar o problema, além de ter que lidar com uma discussão quando tudo o que eu queria era remarcar o procedimento da minha avó.
Considero que a situação poderia ter sido resolvida de maneira muito mais simples, com uma comunicação adequada e informações corretas desde o início. Eu apenas segui as orientações que me foram dadas e, mesmo assim, fui tratada de uma forma que considero desrespeitosa.