Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Chapecó - SC

16/05/2025 às 10:43

ID: 217245665

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho através deste, manifestar a minha imensa insatisfação com o atendimento do Setor de Vistoria Final da Imobiliária Santa Maria Imóveis.

Abaixo estarei relatando a minha dificuldade em resolver algo muito simples, muito visível e extremamente fácil se o funcionário do setor tivesse mais empatia, bom senso, preparo e até mesmo um melhor treinamento por parte da empresa.

Antes, faço outro comentário pra você que está locando um imóvel e elogiando um possível bom atendimento inicial.
Espere até você entregar o imóvel locado e o setor de vistoria mostrar suas garras analisando mal os relatórios iniciais.

No dia ***** via e-mail dei o aviso dos 30 (trinta) dias para desocupar o imóvel e encerrar o contrato de locação.

No dia *****, conforme agendado, executei a mudança de saída.

No dia ***** entreguei as chaves ao setor de vistoria final.

A funcionária que recebeu as chaves me informou que em até 03 (três) dias úteis eu receberia via e-mail o fechamento da vistoria.

Não foi o que aconteceu, recebi o relatório final em 05 (cinco) dias úteis, ou seja, com dois dias úteis de atraso. Data de recebimento foi ***** e deveria ter sido em *****.

No relatório final estavam me cobrando os seguintes itens:

1. Assento de vaso sanitário lascado: este item já estava quebrado/lascado e o maior absurdo é que já havia sido relatado com fotos no relatório da vistoria inicial da própria imobiliária;

2. Rodapés soltos na sala e cozinha: este item já estava solto na minha entrada no imóvel e o absurdo, também, desta cobrança, é que os mesmos rodapés já haviam sido relatados com problemas através de fotos no relatório da vistoria inicial da própria imobiliária e também na minha vistoria inicial de contestação;

3. Banheiro social fazer manutenção nas gavetas está desregulado: O armário deste banheiro estava apodrecendo devido a infiltração de umidade. Foi relatado com fotos iniciais por mim e pela vistoria inicial da imobiliária. Pergunto. Como ajustar algo que já estava podre e desregulado inicialmente?? Que absurdo vistoria final, que falta de bom senso, preparo e conhecimento;

4. Quarto suíte trocar peças danificadas: estes itens (rodapés) já estavam danificados na minha entrada no imóvel e o absurdo, também, desta cobrança, é que os mesmos rodapés já haviam sido relatados com problemas com fotos no relatório da vistoria inicial da própria imobiliária e também na minha vistoria inicial de contestação;

5. Pintura das portas do imóvel: 05 (cinco) portas. Esse foi o pior absurdo, porque o setor de vistoria alegou que quando eu recebi o imóvel as portas ja estavam com pintura nova e que eu havia sujado, raspado, quebrado lascas e que eu havia feito respingo da tinta das paredes do imóvel que foi pintada pela própria imobiliária. As portas não estavam com pintura nova e ja se encontravam com todas essas avarias. E facilmente verificável através de imagens iniciais. Valor de R$ ***** cada porta.

E o absurdo extremo é que a funcionária insistiu nesta cobrança injusta, me causando stress, me fazendo perder tempo e fazendo com que eu tivesse que contatar e resolver diretamente com o Gerente ***** que me deu toda razão através de um retorno rápido após analisar as informações (Isso foi após 10 dias tentando desenhar o óbvio para a tal funcionária).

Relato aqui, que neste momento eu ja estava em conversas com advogado da área de direito imobiliário e também entrando com reclamações junto ao PROCON (que sabemos que pouco ajuda).

Relato, também, que as respostas por e-mail da funcionária do setor de vistoria vinham com muita demora, com até mesmo dois dias de atraso e, também, após inúmeras cobranças minhas por retorno via e-mail e via Whatsapp.
E os retornos vinham bagunçados, desorganizados e sem nexo. Sabe aquilo que você olha e fica perplexo sem entender? e por mais que você tente, você não entende? Pois é, foi assim.

SANTA MARIA IMÓVEIS É ASSIM QUE VOCÊS TRATAM SEUS CLIENTES???

ASSIM FICA FÁCIL ENRIQUECER, NÃO É???

Eu tive e tenho condições de contestar de forma extrajudicial e até judicial.

E quem não tem essas condições de contestação, como ficam essas injustiças???


Ademais, comento aqui que moro de aluguel, por opção minha a mais de 12 anos em Chapecó e todas as imobiliárias, as quais fui cliente antes de vocês, sempre agiram de forma honesta e justa. Nunca tive dor de cabeça.

Minha experiência com vocês foi desastrosa, graças ao setor de vistoria final..

Compartilhe

Resposta da empresa

21/05/2025 às 15:04

Olá, André!

Lamentamos que sua experiência conosco não tenha sido positiva e compreendemos os transtornos relatados.

Recebemos sua manifestação com seriedade e, diante dos pontos apresentados, reavaliamos cuidadosamente o processo. Reconhecemos que houve falhas e pedimos desculpas pelos transtornos causados. A situação foi tratada diretamente com nossa gerência, e os apontamentos foram devidamente revistos e corrigidos.

Reforçamos que, antes mesmo desta manifestação, a tratativa já havia sido realizada e a situação resolvida junto à nossa equipe.

Agradecemos por compartilhar sua insatisfação, pois isso nos permite refletir e aprimorar nossos processos.

Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Consideração final do consumidor

21/05/2025 às 15:46

Muito ruim..
Não voltaria a fazer negócios com essa empresa..
Não recomendo!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0