Volkswagen Gol 2012 com defeito recorrente no motor e caixa de câmbio após 14 dias da compra na Império Automóveis

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Ribeirão das Neves - MG

20/03/2026 às 11:22

ID: 243831807

No dia 31/10/2025, adquiri um Volkswagen Gol 2012 1.0 na agência Império Automóveis (CNPJ: *****), localizada na *****.Após apenas 14 dias da compra, o veículo começou a apresentar falhas. Ao entrar em contato com a agência, fui informado de que se tratava de itens de desgaste, os quais não seriam cobertos pela garantia. Diante disso, realizei uma revisão por conta própria, com custo superior a R$ 3.000,00. Mesmo após o investimento, o problema persistiu.Levei o veículo até a agência, onde o mecânico identificou a necessidade de reparo completo do motor. O carro permaneceu aproximadamente 30 dias na oficina, período em que tive grande dificuldade para obter retorno e posicionamento da empresa.Próximo ao Natal de 2025, o veículo foi devolvido, porém apresentou um novo barulho. Fui informado de que o problema seria decorrente de peças que eu havia substituído anteriormente, especificamente o kit de embreagem e atuador ambos novos. No entanto, há indícios de que esses componentes foram danificados durante a montagem realizada pela própria oficina.Além disso, o veículo passou a apresentar defeito na caixa de marcha. Mesmo após a substituição de um kit de embreagem novo por outro, o problema persistiu. Tanto a agência quanto o mecânico confirmaram a necessidade de substituição da caixa de câmbio.Recebi o veículo com a promessa de que a troca da caixa seria realizada após o período de festas, para que eu não ficasse sem o carro. Porém, o veículo voltou a apresentar os mesmos problemas: luz do motor acesa e falhas na caixa de marcha.Ao retornar à agência, fui surpreendido com a informação de que a garantia havia expirado e, novamente, alegaram tratar-se de itens de desgaste. Ressalto que os problemas foram reportados desde o dia 14/11/2025, dentro do prazo de garantia. Além disso, conforme prática comum, a garantia deveria ser renovada após a entrega do veículo reparado.Destaco também que:A caixa de marcha já apresentava problemas desde o início e foi ignorada;Serviços mencionados verbalmente (como intervenções na primeira e segunda marcha) não constam na nota fiscal;O motor voltou a apresentar defeito logo na primeira viagem;Tive que arcar também com manutenção completa da suspensão;O suporte da agência é extremamente falho, com dificuldade de comunicação e falta de transparência.Sinto-me prejudicado e desrespeitado, pois estou buscando meus direitos e a empresa trata a situação com descaso, sempre utilizando a justificativa de itens de desgaste, mesmo diante de problemas recorrentes e não solucionados.Conclusão:Não recomendo a compra nesta empresa. Estou com grande prejuízo financeiro e emocional devido à falta de responsabilidade e comprometimento da agência.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

19/06/2026 às 18:33

Horrível

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0