ABAIXARAM MEU LIMITE

Santander Cartões
Campinas - SP
25/05/2024 às 15:06
ID: 189519017

Estou a dois meses tentando mudar a data de vencimento da minha fatura e não consigo, diz que a data está disponível. Atrasei alguns dias para pagar as duas faturas duas vezes seguidas, pois só recebo no quinto dia útil (e lembrando que não consegui mudar minha data de vencimento) e o Santander diminuiu meu limite de 10mil para 1.400!!!! Sendo que eu não estou com dificuldades de pagar!!! Apenas com dificuldade de mudar a data de pagamento da fatura. Peço para que cancelem meu cartão de crédito, pois após esse episódio não quero mais ser cliente de vcs!! E um absurdo isso.

28/05/2024 às 13:44

Boa tarde, Beatriz.
Espero que esteja tudo bem!

Sou a Luciana, sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

Primeiramente, consideramos importante destacar que nossa análise de crédito atual não sofre interferência humana. Sendo assim, todas as análises são efetuadas de maneira automatizada, tendo em conta uma série de fatores.
Esclarecemos que a redução de limite massiva pode ocorrer a qualquer momento por estratégia do Banco, após análise do perfil de uso do(S) cartão(ões) nos últimos meses, existência de restrições, atrasos de pagamento, financiamento constante da fatura, endividamento em outros produtos de crédito no Santander e no mercado e renda cadastrada. Com base nessa análise, o limite é readequado.
A adequação de limite é prevista na cláusula 3.2 do contrato de emissão do cartão de crédito.
Sabemos que receber uma redução agora pode ser desanimador, mas ressaltamos que estamos trabalhando a cada dia para oferecermos o limite mais adequado para o seu perfil no momento.
Explicando um pouco mais, as avaliações acontecem de forma periódica e estratégica, de acordo o perfil de cada cliente. Sendo assim, suas datas são estimadas. Desse modo, dependendo do cenário, elas podem acontecer com um intervalo de 4 meses, de acordo com o quanto o nosso modelo entenda ser necessário um tempo maior para conhecer o seu comportamento financeiro.
Nosso modelo avalia previamente se houve atualizações relevantes em seu histórico de crédito e, se entender que não é o caso, acaba por reagendar a análise para uma outra data, de modo que possa haver tempo hábil desse resultado mudar e suas chances de ter um limite serem maiores.
Todo mês nosso sistema faz uma análise para verificar se é possível te dar um limite, considerando o quanto você costuma gastar, histórico dos seus pagamentos, e até mesmo como é seu perfil, com base em informações que buscamos no mercado financeiro.
Sabemos que isso pode demorar um pouco, mas é uma questão de tempo para que o você tenha um limite aprovado.
Isso posto, agradecemos o seu feedback e compreensão e esperamos ter conseguido te ajudar de alguma forma.
Agora eu quero saber: você ficou satisfeito(a) com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.

A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D
Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente tarde!

Santander cuidando de você!

Abraços.
Equipe Santander! ♨️

11/06/2024 às 13:44

Nunca mais serei cliente de vcs

Está com problemas com Santander Cartões?

Cartões Private Label de Varejo e Mercados