Acessibilidade 0

Santander banco de bobos

Pra começar tive que abrir reclamação aqui pq sou SURDA, não tem atendimento por WhatsApp e o tal telefone para Def. Auditivos NAO ME SERVE PQ EU NAO TENHO O TELEFONE NECESSÁRIO (Nem EU E NEM NINGUÉM TEM ESSE DINOSSAURO).

Minha fatura venceu dia 16/05 no valor de R$ -1395.94, devido motivos particulares eu atrasei 8 (OITO) dias, .
Quando foi hoje 24/05 eu entrei para pagar o valor INTEGRAL da fatura e me deparo com:
1 débito de R$ -176.28 descrito como: Deb. Aut. De fartura de c/c
E uma contratação parc automático de 10x R$ 114.90.( R$ -700.13)

Como assim ???? Não fiz débito automático nenhum e tão pouco solicitei parcelamento de fatura nenhuma, eu atrasei e vou pagar os juros e muitas referente ao período de atraso (8 dias) e só isso.
Se eu sabia que teria o valor total em alguns dias pq eu faria parcelamento ?
E quem autorizou débito automático gente ? E PIOROU pq vcs debitaram do limite do cheque especial da conta (que eu também não pedi e tão pouco utilizo).

Pelo amor de Deus, eu atrasei sim, mas não é pra ficar debitando ou parcelando fatura sem o cliente solicitar.

Realizei hj o pagamento TOTAL dos R$ -1395.94 que eu devia e quero o cancelamento desse parcelamento que NAO AUTORIZEI ea DEVOLUÇÃO desses R$ - 176.28 que vocês tiraram do cheque especial.
A fatura foi paga TOTAL, hoje 24/05 com os 8 dias de atraso que deverão ser cobrados encargos na fatura de junho e NADA MAIS.

E assim que eu finalizar o pagamento desse cartão o mesmo será cancelado.
A PRÓXIMA RECLAMAÇÃO SERA NO BACEN.

Aguardo ctto telefônico ( falar com Humberto).
Ou comigo por whatsapp pq se ligarem será impossível a comunicação. Na verdade se puderam só ajustar os débitos nem precisam entrar em contato comigo pq estou muito descontente com esse banco a um bom tempo.

13/06/2024 às 10:43

Olá, Monique, tudo bem?
Esperamos que sim!

Em resposta ao atendimento xxxxxxxx.

Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua
demanda.

Para preservar o sigilo das informações, encaminhamos a resposta completa no privado.

Conforme previsto em cláusula contratual onde as condições gerais do contrato estão disponíveis
no site do banco www.santander.com.br em Produtos e Serviços >Cartões de crédito> Contrato de
Cartões > Consulte o contrato dos cartões de crédito clicando no botão > Ver agora.

13. AUTORIZAÇÃO PARA DÉBITO EM CONTA CORRENTE. SE VOCÊ FOR CORRENTISTA DO SANTANDER E PORTADOR DE CARTÕES SANTANDER PODERÁ, SE DISPONÍVEL, AUTORIZAR O DÉBITO EM SUA CONTA CORRENTE, CONFORME AS OPÇÕES ABAIXO:

Débito automático: Ao selecionar essa opção, na data de vencimento da
sua fatura, o valor integral da sua fatura será debitado das suas contas
indicadas, observando a ordem de preferência por você estabelecida,
podendo ser utilizado inclusive o limite dessas contas para quitação da fatura na data de vencimento; e/ou

0800 723 5007 Pessoas com deficiência auditiva e de fala

Se não ficar satisfeito com a solução apresentada:
0800 726 0322

0800 771 0301

55 (11) 3012 0322

Débito em atraso: Ao selecionar essa opção, em caso de atraso, serão
realizados débitos totais ou parciais nas contas indicadas para o pagamento
do saldo devedor do seu cartão, podendo ser utilizado inclusive o limite
dessas contas para amortização, financiamento ou quitação da fatura após
a data de vencimento.

13.1. Você poderá a qualquer momento autorizar ou cancelar as suas
autorizações concedidas nos Canais de Atendimento SANTANDER.

13.2. ATENÇÃO: LEMBRE-SE QUE CASO: VOCÊ NÃO TENHA AUTORIZADO O DÉBITO EM CONTA, A FALTA DE
PAGAMENTO DA FATURA ACARRETARÁ O BLOQUEIO E/OU CANCELAMENTO DO SEU CARTÃO; E VOCÊ TENHA AUTORIZADO O DÉBITO EM ATRASO E SUA CONTA NÃO APRESENTE SALDO SUFICIENTE PARA O DÉBITO DO PAGAMENTO MÍNIMO OU, QUANDO DISPONÍVEL NA FATURA, DO VALOR DA ENTRADA MÍNIMA PARA O PARCELAMENTO AUTOMÁTICO, O SEU CARTÃO PODERÁ SER
BLOQUEADO E/OU CANCELADO E, A PARTIR DESSE MOMENTO, O SANTANDER EFETUARÁ DÉBITOS NA SUA CONTA CORRENTE ATÉ QUE SEJA ATINGIDO O VALOR TOTAL DEVIDO.

A fim de atender essa Resolução, o Santander criou uma opção de pagamento para os clientes que se enquadram nessa situação, de modo que os clientes que não quitarem o total da fatura até o fechamento da próxima fatura receberão uma opção de pagamento chamada Entrada Mínima para Parcelamento Automático. Assim, se realizar um pagamento entre A Entrada Mínima para Parcelamento Automático e o Pagamento Mínimo, se manterá adimplente com o banco e optará conscientemente pela contratação do Parcelamento Automático. O Parcelamento Automático irá financiar a diferença
entre o valor pago e o valor do Pagamento Mínimo com uma taxa inferior ao do Rotativo e com a incidência de juros e IOF informados na fatura.

E ainda, caso não queira aderir ao Parcelamento Automático e deseja se manter adimplente com o banco, deverá realizar o pagamento igual ou superior ao do valor denominado como Pagamento Mínimo, que consiste no montante necessário para que o cliente quite o valor financiado por meio

0800 723 5007 Pessoas com deficiência auditiva e

Se não ficar satisfeito com a solução apresentada:
0800 726 0322

0800 771 0301

55 (11) 3012 0322

Do Crédito Rotativo no ciclo anterior, acrescido dos respectivos encargos e ao valor da Entrada
Mínima para Parcelamento Automático da fatura atual.
O parcelamento automático ocorreu conforme previsto em cláusula contratual item 11.2.
Parcelamento Automático:

11.2.1. Se não for realizado o pagamento dos valores de Crédito Rotativo na fatura do próximo mês, esse saldo será financiado novamente, de forma parcelada, dessa vez com a taxa de juros do parcelamento automático
(Parcelamento Automático). A taxa de juros do Parcelamento Automático é mais vantajosa do que a taxa de juros do Crédito Rotativo, conforme previsto nas situações a seguir, sendo possível nesse caso:

a) pagar qualquer valor entre a Entrada Mínima para Parcelamento
Automático e o Pagamento Mínimo da fatura. Quando você faz essa opção, ocorre o seguinte: a diferença entre o valor pago e o valor do Pagamento Mínimo é financiada novamente, sendo parcelada automaticamente (Parcelamento Automático). A primeira parcela será lançada apenas na próxima fatura; a diferença entre o valor do Pagamento Mínimo e o Valor Total da fatura será financiada, na modalidade Crédito Rotativo; ou b) pagar qualquer valor entre o Pagamento Mínimo e o Valor Total da fatura.

Quando você faz isso, a diferença entre o valor pago por você e o Valor Total
da fatura é financiada, na modalidade Crédito Rotativo.

Quanto ao limite da conta corrente 3373- 000010082783 vimos que, no momento da abertura da
conta optou pela contratação do cheque especial.

A referida conta tinha o limite e R$ xxx,xx.

O Santander Master se trata de limite disponibilizado em conta e o seu valor é incorporado ao saldo,
assim o mesmo será utilizado para pagamento de débitos.

Estamos à disposição para lhe atender sempre que precisar, nos contatos abaixo.

Caso tenha ficado alguma dúvida, para facilitar, deixamos abaixo os contatos dos nossos canais, em
especial nossa Ouvidoria pelo telefone 0800 726 0322, que você pode acessar informando seu CPF
ou o número do seu atendimento 237936039.

Se preferir, também pode acessar diretamente o especialista em clientes de nossa Ouvidoria no
endereço - https://chat.santander.com.br/web/queue=ec93. Nosso atendimento neste canal está
disponível das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

0800 723 5007 Pessoas com deficiência auditiva e de fala

Se não ficar satisfeito com a solução apresentada: 0800 726 0322

Pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 771 0301

Ouvidoria Santander

16/06/2024 às 14:19

A questão foi resolvida sim, PORÉM o Santander tem um péssimo atendimento e profissionais sem empatia alguma. Uma gerente chamada Renata entrou em contato comigo e NADA resolveu e ainda sugeriu que eu fosse na agência resolver. Me recusei pq se fosse para ir na agência eu não teria aberto reclamação aqui e no BACEN. Acabou que solucionei o caso com o funcionário Ricardo da ouvidoria e mesmo assim não achei o atendimento bom, funcionário com pressa e querendo logo a resposta sem ao menos dar tempo do cliente escrever. Não indico esse banco e assim que quitar as parcelas que tenho no cartão não usarei mais.

Está com problemas com Santander Cartões?

Cartões Private Label de Varejo e Mercados